slogan

Oito medalhas para atletas do CAT e da Cercimarante (2)Uma medalha de ouro, quatro de prata e três de bronze foram conquistadas pelos atletas do Clube de Atletismo do Tâmega (CAT) e clientes da Cercimarante, no Campeonato Nacional de Pista Coberta da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI), que aconteceu a 5 de fevereiro, em Braga.

Filipe Gomes arrecadou, a medalha de ouro, no salto em comprimento, e foi segundo nos 200 metros, trazendo uma medalha de prata. Ricardo Vieira conquistou também uma medalha de prata mas, desta feita, no salto em comprimento. Sílvia Teixeira trouxe duas medalhas de prata, nas provas dos 60 metros e 200 metros. Já as três medalhas de bronze foram conquistadas por Marlene Sousa, nos 60 metros, 200 metros, e no salto em comprimento.

Para esta prova, o grupo de atletas foi acompanhado pelo presidente do CAT, José Lima, pelo professor Amândio Miguel Costa, pela diretora técnica do Lar Residencial Amália Mota (LRAM) da Cercimarante e vice-presidente da secção de Desporto Adaptado do CAT, Paula Pinto Monteiro, e pelo colaborador da Cercimarante Paulo Pinto. Foi há sensivelmente um ano e meio que, a convite do treinador do CAT, Manuel Varejão, o grupo de clientes da Cercimarante foi integrado neste Clube e começou a treinar, semanalmente, no Complexo Desportivo da Costa Grande, em Amarante, juntamente com outros atletas. Uma atividade "que os clientes adoram" e para a qual se "têm empenhado muito", de acordo com o treinador, Manuel Varejão, e a diretora técnica, Paula Pinto Monteiro.Oito medalhas para atletas do CAT e da Cercimarante (1)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos