slogan

Gala do Desporto 2016A 3 de dezembro realizou-se a Gala do Desporto, no Lousada Country Hotel, onde estiveram cerca de 500 pessoas, entre atletas, dirigentes e associações nomeadas. Este evento foi promovido pela Câmara Municipal e pela Associação de Futebol Amador de Lousada.

Segundo Pedro Machado, autarca lousadense "em Lousada respira-se desporto, sendo cada vez mais percetível através do número significativo de instalações desportivas disponíveis e de elevada qualidade". Para o autarca "A Gala não é apenas um espetáculo é, sobretudo, uma forma de reconhecimento do trabalho feito por todos os que estão envolvidos no desporto Lousadense. Esta cerimónia pretende ser um fator de união entre todos, tendo o propósito comum que é tornar o desporto em Lousada cada vez mais forte" – afirmou.

Rali de Portugal foi evento do ano

A cerimónia distinguiu quatro categorias, desde os Prémios Individuais, Prémios Coletivos, Prémios Homenagem/Distinção e Campeões. Este ano houve também o Prémio Online, sendo apurado através da votação que foi aberta ao público. Este prémio foi ganho pela atleta Ana Veiga, na modalidade de futsal.

A personalidade do Ano foi entregue a Sara Catarina Ribeiro, na modalidade de atletismo. O prémio para Associação Desportiva do Ano foi atribuído à Associação Desportiva de Lustosa. António Fernando Pinto foi eleito o Atleta Revelação do Ano, na modalidade de natação. A Atleta do Ano foi Mafalda Oliveira, da modalidade de natação, e o Atleta do Ano foi Manuel Costa, em atletismo. O prémio relativo ao Mérito Desportivo foi para Bruno Silva, dirigente da AFAL. A Equipa e também a Modalidade do Ano foi o Boccia. O prémio Carreira foi entregue a Ricardo Lopes e José Ventuzelos, ambos dirigentes desportivos/atletas futebol, Paulo Sousa, na modalidade de artes marciais, e José Dias, em automobilismo. Adriano Gomes, da Associação Recreativa e Cultural de Nogueira, recebeu o Prémio Dedicação. Eduardo Duarte foi eleito Treinador do Ano, da Lousada Século XXI, e Marina Leão a Dirigente do Ano, da Associação Desportiva de Lustosa. O Evento Desportivo do ano foi atribuído à Super Especial WRC Vodafone Rali de Portugal, organizado pelo Clube Automóvel de Lousada em colaboração com a Câmara Municipal.

Foram ainda homenageados 32 atletas que representam as seleções nacionais, 30 atletas campeões individuais e 15 equipas que fazem parte dos campeões coletivos.

 

Gala do Desporto

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos