slogan

Atletas de Codessoso em Corta Mato NacionalO Clube Atlético de Codessoso, em Celorico de Basto, participou no Corta Mato Nacional de Torres Vedras, a 19 de novembro.

Dezanove dos 22 atletas que integram a Escola Prof. Fernando Peixoto do Clube Atlético de Codessoso participaram no Campeonato Nacional de Corta Mato.

"Tendo em conta as condições meteorológicas e o estado do terreno, os nossos atletas portaram-se muito bem, cheios de garra e vontade de chegar ao fim. Competimos contra grandes escolas de atletismo do país e esse facto, só veio reforçar que temos atletas com muita vocação para a modalidade, capazes, com treino e dedicação, de atingir grandes palmarés" disse João Carlos Oliveira, treinador do Clube Atlético de Codessoso.

Estes atletas estão a competir no Corta Mato Regional de Braga e da Região norte, fazem provas de estrada, provas de pista coberta e pista descoberta. "É com orgulho que vejo esta modalidade a "correr" a passos largos para a meta, passo a redundância. Ao longo dos anos temos vindo a criar condições para que esta modalidade cresça, sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente mas, passo a passo, vamos conseguindo infraestruturas de qualidade que permitem aos atletas outras condições de treino e por consequências, resultados" disse o vereador do Desporto, Fernando Peixoto.

Importa salientar que no ano passado o campeão nacional de Corta Mato adaptado era atleta ao Clube Atlético de Codessoso, o que realça a capacidade do clube. Os atletas do Clube Atlético de Codessoso treinam às segundas, quartas e sextas na ecopista de Celorico de Basto e no Parque Urbano do Freixieiro.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos