slogan

Gala do Desporto 2016A Câmara Municipal e a Associação de Futebol Amador de Lousada promove a segunda edição da Gala do Desporto a acontecer sábado, 3 de Dezembro. 

O evento que conta com a colaboração das associações desportivas do concelho e vai ter lugar no próximo dia 3, sábado, a partir das 20h30, no Lousada Country Hotel. Vão ser distinguidos atletas e instituições que a Comissão Reguladora nomeou, de acordo com as candidaturas apresentadas. Foram apurados quatro nomeados para cada categoria. A cerimónia conta com a distinção em quatro categorias, que passam pelos Prémios Individuais, Prémios Coletivos, Prémios Homenagem/Distinção e Campeões. Este ano vai haver também o Prémio Online, que resulta do mais votado, sendo apurado através da votação que é aberta ao público.

As categorias e os nomeados

No que respeita aos prémios Individuais, relativos ao Atleta do Ano Feminino estão em votação Ana Cristina Veiga e Ana Lídia Nunes, ambas da Associação Desportiva de Lustosa, Ana Leonor Silva da Costa, da Associação de Artes Marciais e Desportos de Combate do Vale do Sousa (AAMDCvs), e Mafalda Oliveira, da Lousada Século XXI.

Para Atleta do Ano Masculino estão nomeadas Vasco Ribeiro, do Juventude Hóquei Clube, Pedro Barbosa, do AAMDCvs, António Pinto, da Lousada Século XXI, e Jorge Gonzaga, do Clube Automóvel de Lousada.

Os nomeados para Atleta Revelação do Ano são Márcio Silva, do CCD Ordem, Rafael Melo, do AR Novelense, António Pinto, do Lousada Século XXI, e Rafael Oliveira, da Associação de Hóquei de Lousada.

Para Dirigente do Ano estão nomeados António Nunes e Marina Leão, ambos da Associação Desportiva de Lustosa, João Soares, da Associação Desportiva e Recreativa de Aveleda, e António Ribeiro, do Juventude Hóquei Clube.

Também os treinadores vão a votação para que seja distinguido o que mais se notabilizou. Assim, os nomeados são Agostinho Peixoto, do CCD Ordem, João Santos, da Associação Recreativa e Desportiva de Macieira, Manuel Ribeiro, do Juventude Hóquei Clube, e Eduardo Duarte, da Lousada Século XXI.

Para o prémio que vai distinguir a Associação Desportiva do Ano estão nomeadas o CCD Ordem, a Associação Desportiva de Lustosa, a Associação de Hóquei de Lousada e o Clube Automóvel de Lousada.

A Equipa do Ano vai ser escolhida entre a Juventude Hóquei Clube, CCRD Águias de Figueiras, AAMDCvs e Lousada Século XXI.

Segue-se a categoria relativa aos Prémios Homenagem/ Distinção, onde se enquadra o Mérito Desportivo com as nomeações de Paulo Fernandes, do CCD Ordem, Bruno Silva, de Esperanças do Cabo Futebol Clube, e os juniores da Associação Recreativa e Desportiva de Macieira.

O Prémio Carreira vai ser atribuído a Ricardo Lopes, do Esperanças do Cabo Futebol Clube, José Ventuzelos, da Associação Recreativa de Nogueira, Paulo Sousa, da AAMDCvs, e José Dias, do Clube Automóvel de Lousada.

O Prémio Dedicação tem para votação Joaquim Sousa, da AAMDCvs, Adriano Gomes, da Associação Recreativa de Nogueira, Beatriz Coelho, do Lousada Académico Clube, e Albino Mendes, do Lousada Ténis Atlântico.

O Evento Desportivo do Ano vai ser selecionado entre os seguintes nomeados o II Street Cross, da Associação Desportiva de Lustosa, o GPS EPIC series – Rotas Gourmet e o 11.ºBTT "Por Trilhos de Lousada", ambos do Clube de Cicloturismo Lousada BTT, e a Super Especial WRC Vodafone Rali de Portugal, do Clube Automóvel de Lousada.

Estão ainda nomeadas para Modalidade do Ano o Boccia, Hóquei em Campo, Artes Marciais e Natação.

Vão ainda ser homenageados todos os que integram a Categoria de Campeões e Atletas da Seleção Nacional.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos