slogan

Apresentacao Rali Amarante Baiao1É já a 25 e 26 de novembro que o rali Amarante Baião vai para a estrada.

O rali tem no total 248 kms, 75 dos quais são cronometrados e conta com 7 PEC's – Provas Especiais de Classificação. A apresentação oficial do Rali Amarante Baião, prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, pontuável para o Campeonato de Ralis FPAK e Taça de Ralis FPAK de Terra, aconteceu a 9 de Novembro, em Amarante – cidade que acolhe o arranque da prova.

"Elevar ao patamar máximo o nosso rali, os nossos parceiros, ou seja, a nossa região" – foi a forma confiante com que o presidente do Clube Automóvel de Amarante, António Jorge, se dirigiu ao público, onde não faltavam aficionados pela modalidade. Garantiu que se trata de um desafio que muito motiva o Clube e assegurou: "Tudo faremos para que a prova seja um sucesso! Contem, para isso, com o nosso trabalho e dedicação". Paulo Pereira, presidente da Câmara de Baião não duvida: "Juntos somos mais fortes, juntos fazemos mais e certamente melhor. Estamos de alma e coração neste rali" que agrega os dois municípios, pelo segundo ano consecutivo. "Os municípios têm apostado cada vez mais na promoção das suas terras, da sua gastronomia, do seu património, trazendo cada vez mais turistas à região. O rali atrai apaixonados e aficionados, mas os dias 25 e 26 são para toda a família. Temos um património natural fantástico. Com este rali, Amarante ganha mas os concelhos vizinhos também. Estamos numa nova era, felizmente!" – palavras de José Luís Gaspar na apresentação oficial da prova. O Presidente da Câmara de Amarante acredita que estão reunidas as condições necessárias para o sucesso da iniciativa: "Temos pessoas qualificadas para promover o rali, temos atletas de renome e temos troços fantásticos, por isso, promover o rali revela-se tarefa fácil".

A edição de 2016 deste rali revisita as magníficas e míticas classificativas das Serras do Marão e da Aboboreira. Fruto da parceria entre os municípios de Baião e Amarante, parte da antiga classificativa do Marão é reeditada, trazendo, seguramente, boas recordações a muitos.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos