slogan

Volta a Portugal do Futuro passou por LousadaLousada foi o ponto de partida daa terceira etapa da Volta a Portugal do Futuro, em ciclismo, que se realizou a16 de julho.

A Avenida Senhor dos Aflitos foi o local de concentração, onde o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, deu a partida aos atletas participantes rumo a Boticas, num percurso de 134 quilómetros.

A direção da prova esteve a cargo de Joaquim Gomes, que destacou que "a partir daqui vão surgir os grandes protagonistas das provas seniores do ciclismo português do futuro". Lousada está inserida numa região muito representativa desta modalidade e, por isso, vejo de modo natural, que o ciclismo esteja aqui. Julgo que em breve iremos criar condições para cá voltar". Joaquim Gomes salientou ainda a "enorme experiência que o município tem na organização de grandes eventos desportivos, nomeadamente do Rally de Portugal, ao que se junta a crescente oferta hoteleira e restauração. Todos estes fatores permitem, sem dúvida, a promoção turística territorial". A 24.ª edição da Volta a Portugal do Futuro decorreu entre os dias 14 e 17, entre Soure e Condeixa-a-Nova, depois Penela- Oliveira de Azeméis, a que se seguiu Lousada Boticas e, por último, Boticas – Montalegre. Esta prova é uma apresentação dos melhores corredores sub23 que vão ser contratados pelas grandes equipas desportivas. Isso mesmo aconteceu com nomes como José Azevedo e com Joaquim Gomes, atual diretor da prova.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos