slogan

Atletas Cabeceirenses Síndrome de Down recordistas do Mundo nos Jogos da Trissomia em ItáliaOs dois jovens atletas Cabeceirenses, Luís Gonçalves e João Machado (atletas Síndrome de Down), integram a equipa portuguesa na primeira edição dos Jogos da Trissomia.

Ambos atletas da Cercifaf, Luís e João conquistaram já o Ouro e bateram o recorde do Mundo na estafeta 4x100metros. De salientar, ainda, que Luís Gonçalves bateu também nestes Jogos da Trissomia o recorde de Portugal no Salto com a marca de 3,81 metros. Feitos extraordinários que enchem de orgulho a terra que os viu nascer e o clube desportivo que os acolhe. A decorrerem em Florença, Itália, entre os dias 15 e 22 de julho, os Jogos da Trissomia resultam da junção dos Campeonatos do Mundo de nove modalidades desportivas – Atletismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judo, Natação Pura, Natação Sincronizada, Ténis e Ténis de Mesa. Organizados pela SU-DS – União das Federações Internacionais de Desporto para Síndrome de Down, os Jogos da Trissomia contam com a presença de 39 nações dos cinco Continentes. A saber que a Missão Portuguesa está a cargo da ANDDI-PORTUGAL por delegação da FPDD – Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, sendo constituída por 40 elementos, entre os quais 27 atletas que competem nas modalidades de Atletismo, Judo, Ténis de Mesa e Natação.

Refira-se que ao longo dos últimos anos a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem apoiado financeiramente a participação destes extraordinários campeões em provas internacionais.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos