slogan

2ª edição do Trail da Villa de Basto decorreu em Celorico de BastoCerca de 350 aficionados da modalidade participaram no Trail da Villa de Basto, no dia 12 de junho. Uma iniciativa que deixou os participantes "maravilhados" com a organização e com a beleza do percurso que percorreram.

A iniciativa foi uma organização da Junta de Freguesia de Arnoia e contou com o apoio do município de Celorico de Basto e de outras entidades que se quiseram associar a um evento com cada vez mais participantes. "Vamos na 2ª edição de uma iniciativa que nos deixa cada vez mais empolgados para continuar a trabalhar. Vimos a satisfação dos participantes que elogiaram a organização, que adoraram a paisagens, que teceram maravilhas para a prática desta modalidade neste concelho" disse o presidente da Junta de Freguesia de Arnoia, Paulo Mota. "E são estas palavras que nos incentivam a trabalhar mais e melhor".

O percurso contemplava um dos ex-libris do concelho, o Castelo de Arnoia e a Villa de Basto. "É fundamental que estas iniciativas se realizem junto ao Castelo. Primeiro porque é muito bonito e com paisagens soberbas, depois porque é um espaço que poderá vir a ser considerado Património Mundial da Unesco. A candidatura está bem encaminhada, agora em parceria com a Rota do Românico. Estes locais emblemáticos devem ser aproveitados, devem ser promovidos, visitados. São parte da nossa história, da nossa identidade" disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O percurso deste trail, e tal como no ano passado, ligou a Villa de Basto à atual sede do Concelho. Nas classificações gerais do trail longo Masculino o 1º lugar foi para César Barros do Sport Clube Beira-Mar, o 2º para Paulo Costa da A.D.Amarante Trail Running e o 3º para Nuno Fernandes da Fafe Runners. No feminino o 1º lugar foi para Ana Ferreira da A.D.Amarante Trail Running, o 2º lugar para Mira Matias da No Pain No Gain- Póvoa de Varzim e a 3ª posição foi para Patricia Nunes. No trail Curto Feminino o 1º lugar foi para Vera Pinto da A.D Amarante Trail Running, o 2º lugar foi para Liliana Mendes da ACR Fervença e o 3º lugar para Anabela Almeida da MD. No Masculino o 1º lugar foi para Pedro Magalhães da Ama Associação Mondim Atletismo, a 2ª posição para Daniel Costa da A.D. Roladores de Basto e o 3º Lugar foi para Fernando Gonçalves da Fafe Runners. De Celorico de Basto para além da 2ª posição da atleta da ACR Fervença destaque também para a 3ª posição de Luís Camões no escalão maiores de 40 Masculinos e a 3ª posição por equipas da equipa Celorico Team. É também de realçar a 4ª posição de Óscar Miranda no Escalão de Seniores. "Enquanto organização devo referir, e reitero as palavras do presidente, que é muito motivador, apesar de exaustivo, organizar uma iniciativa destas. Vale a pena ver o resultado do esforço na satisfação dos participantes" disse Ivo Moura, da organização.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos