slogan

GERÊS GRANFONDO 2016 (Cartaz)Decorreu no salão nobre da Câmara de Montalegre uma reunião de preparação do "Gerês Granfondo 2016", evento que passa no concelho (85% do percurso) no próximo dia 12. Ao todo são 2.500 atletas que terão oportunidade de conhecer parte da beleza inigualável do território barrosão.

 

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre

«O próximo 12 de junho será um dia importante para a afirmação da comunicação do território, grande parte pertencente ao Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG). Um espaço que é reserva da biosfera, a maior classificação que um parque ou uma área protegida pode ter. Foi uma reunião muito proveitosa. Saliento a disponibilidade e a vontade de todos os presidentes de junta de freguesia e associações que estiveram presentes e que integram esta grande organização. 2.500 atletas vão disfrutar da paisagem maravilhosa da bacia do rio Cávado, passando por Montalegre e descendo pelo interior até à vila do Gerês. Será um evento que dará uma grande visibilidade ao nosso concelho. Esses atletas poderão voltar em lazer e até vencer o grande desafio de subir o Larouco».

Manuel Zeferino | Diretor de prova do "Gerês Granfondo" 2016

«Nesta quarta edição do "Gerês Granfondo", 85% do percurso é no concelho de Montalegre. É uma prova com três distâncias: 60, 95 e 150 quilómetros. Será a festa do ciclismo. Vamos contar com nomes da velha guarda da modalidade. A maioria dos participantes vem para disfrutar da paisagem. Esta reunião serviu para sensibilizarmos as entidades presentes para a segurança de uma prova que será aberta ao trânsito e onde serão necessários centenas de voluntários. Estarão envolvidos cerca de 3.000 participantes e voluntários, 60 motards, 60 agentes da Guarda Nacional Republicana, seis médicos, 14 ambulâncias, etc. Será um grande evento!».

Nuno Rodrigues | Ecomuseu de Barroso

«É mais um evento que vai realizar-se em Montalegre, com o chapéu do Gerês, e que vai trazer muita gente ao nosso concelho. A prova rainha vai atravessar a barragem do Alto Rabagão, passando por várias aldeias e pela sede do concelho, onde haverá um abastecimento na Praça do Município. Tenho a certeza que os participantes vão levar grandes recordações destas paisagens».

Aníbal Ferreira | Presidente da Junta de Freguesia de Ferral

«É um evento que vai premiar o concelho de Montalegre. Estivemos a afinar estratégias para que a segurança dos participantes seja garantida. Também os habitantes das nossas aldeias, na passagem do fluxo de ciclistas, devem parar e até mesmo apreciar que também e importante. Na minha freguesia vão passar na sede e também na localidade de Nogueiró».

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos