slogan

Rali Serras de Fafe a 4 e 5 de março (1)Fafe inaugurou ontem o Campeonato Nacional de Ralis com uma apresentação pública.

O Rali Serras de Fafe, primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis acontece a 4 e 5 de março a contar com duas passagens noturnas pelo troço mais conhecido e a realização do Monday Teste, no antigo troço da Lagoa. Ontem também foi anunciado que vão ser colocadas torres de iluminação artificial nas zonas de espectáculo como são os dois saltos da Lameirinha e o Confurco.Em comparação com o ano anterior, Carlos Cruz anunciou"a realização de um Monday Test, durante o qual todos os pilotos inscritos na prova vão ter a possibilidade de testar as suas viaturas, na tarde de quinta-feira, no troço da Lagoa, entre as 14 e as 18 horas, sem qualquer limite de passagens e com o percurso fechado". "Além disso, o secretariado e toda a logística associada à prova serão instalados aqui, no edifício do Arquivo Municipal." Raul Cunha, autarca fafense anunciou a intenção de criar uma escola de pilotos no concelho. Uma escola, um centro de testes e a captação de empresas ligadas ao sector automóvel faz parte dos planos da autarquia. Segundo o autarca "Fafe e as suas Serras oferecem as condições mais favoráveis à realização deste tipo de provas. Por isso é conhecida como a Catedral do Rali, para o qual também contribuíram os anteriores executivos, presentes na Câmara Municipal. É uma marca que queremos preservar e sempre foi essa, de resto, a vontade do Município, que pretende manter a aposta no desporto automóvel. De resto, a ligação de Fafe ao automobilismo pode ser um importante ponto de desenvolvimento turístico e económico." A saber ainda que para a edição do próximo ano, 2017, está a ser estudada a realização de uma superespecial no centro da cidade de Fafe.Rali Serras de Fafe a 4 e 5 de março (2)

Resumo das provas:

No dia 4 de Março, sexta-feira, a partida é às 18h00, da Praça das Comunidades. A prova segue depois a ordem abaixo:

- Confurco (1ª Prova Especial de Classificação), com 10,88 Km, às 18h33.

- Confurco (2ª Prova Especial de Classificação), com 10,88 km, às 21h00.

A chegada a Fafe está prevista para as 22h35.

No dia 5 de Março, sábado, a partida é às 9h00, do Parque de Estacionamento da Biblioteca Municipal. A prova segue depois a seguinte ordem:

- Luílhas (3ª Prova Especial de Classificação), com 14,04 km, às 9h46.

- Montim (4ª Prova Especial de Classificação), com 8,52 km, às 10h45.

- Lameirinha (5ª Prova Especial de Classificação), com 14,84 km, às 11h52.

- Luílhas (6ª Prova Especial de Classificação), novamente, às 11h44.

A chegada a Fafe, à Praça das Comunidades, está prevista para as 12h30.

Às 13h15, nova partida do recinto da feira semanal, com a seguinte ordem de passagens:

- Montim (7ª Prova Especial de Classificação), às 13h58.

- Lameirinha (8ª Prova Especial de Classificação), às 14h25.

- Luílhas (9ª Prova Especial de Classificação), às 14h57.

- Montim (10ª Prova Especial de Classificação), às 15h56.

Depois da chegada a Fafe, à Praça das Comunidades, por volta das 16h35, seguir-se-á o pódio, marcado para as 16h45.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos