slogan

Utentes da Cercimarante vencem no Campeonato Nacional de Desporto Adaptado (1)Marlene Sousa e Sílvia Inácio, clientes do Lar Residencial Amália Mota (LRAM) da Cercimarante, e atletas do Clube de Atletismo do Tâmega (CAT), conquistaram uma medalha de prata e duas de bronze, respetivamente, no Campeonato Nacional de Desporto Adaptado, realizado a 23 de janeiro, na Pista Coberta existente no Parque de Exposições de Braga.

Marlene Sousa sagrou-se, assim, vice-campeã nacional no salto em comprimento, arrecadando a medalha de prata. Já Sílvia Inácio conquistou a medalha de bronze, nas provas dos 200 metros e dos 60 metros.  Para além destes, houve outros resultados em destaque, como o quarto lugar de Marlene Sousa na prova dos 200 metros, e o quinto lugar na prova dos 60 metros. Já Sílvia Inácio foi sexta classificada no lançamento de peso. Também os clientes do LRAM e atletas do CAT, Mário Mota, Tiago Sá e João Pedro Sousa tiveram prestações positivas, com algum destaque nas classificações. Mário Mota ficou em sexto lugar na prova dos 60 metros; em sétimo nos 200 metros, e em décimo lugar no salto em comprimento. Tiago Sá obteve o sétimo lugar nos 60 metros; o nono nos 200 metros, e ficou em 11º lugar no salto em altura. Por sua vez, João Pedro Sousa foi 12º classificado nos 200 metros; 16º nos 60 metros e 17º no lançamento de peso.

Para esta prova, o grupo de atletas foi acompanhado pelo treinador do CAT, Manuel Varejão, pela diretora técnica do LRAM, Paula Pinto Monteiro, e pela colaboradora Fátima Macieira. De salientar que, foi a convite do treinador Manuel Varejão que, há cerca de quatro meses, este grupo de clientes do LRAM foi integrado no CAT e começou a treinar, aos sábados de manhã, no Complexo Desportivo da Costa Grande, em Amarante, juntamente com outros atletas. 

Utentes da Cercimarante vencem no Campeonato Nacional de Desporto Adaptado (2)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos