slogan

Atletas de haraté de Celorico recebem cintos (1)Em Celorico de Basto há cerca de 40 atletas a praticar karaté através da Shotokan Karaté-Do Associação Desportiva que viram o seu esforço e conhecimento valorizado com a entrega dos cintos, graduações que representam a divisa do praticante.

A atribuição destas graduações ocorreu ontem, 21 de janeiro, nas instalações onde praticam a atividade.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto foi um dos convidados a participar na ação tendo colocado os cintos aos atletas. "É com muito orgulho que marco presença nesta cerimónia de graduação destes atletas. Vermos crianças e adultos a praticar a mesma atividade em simultâneo é também importante para reforçar as relações humanas. Enquanto executivo municipal apoiamos o desporto com afinco porque a atividade desportiva é fundamental para manter o bem-estar de cada cidadão. E se estivermos bem teremos por certo bons resultados em todos os campos de intervenção" realçou. Nesta cerimónia, o sensei Lourenço Rocha agradeceu o apoio cedido pelo município na cedência das instalações e transportes sempre que há competições fora do concelho. Recordar que quando se inicia o estudo de uma arte marcial recebe-se um cinto branco, unicamente para segurar o fato. À medida que se vão assimilando técnicas e conhecimentos vão passando para graus mais avançados com a atribuição de cintos de outras cores até ao último cinto, o preto.

Estes atletas participam em torneios regionais organizados pela União de Karaté Shotokan Portugal, a UKSP, onde é visível a integração dos atletas no campo competitivo sempre com a noção das regras que esta arte marcial implica A prática da modalidade requer muita disciplina e controlo e inicia sempre com a prática da saudação.

Atletas de haraté de Celorico recebem cintos (2)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos