slogan

Gala do DesportoAs associações desportivas do concelho conjuntamente com a Câmara Municipal promovem, pela primeira vez, a Gala do Desporto, numa época em que está a terminar o Ano Municipal do Desporto. Estão já nomeados os diversos atletas e instituições, estando abertas as votações até dia ao próximo dia 24 de novembro.

As nomeações foram efetuadas pelas associações, seguindo-se a votação da Comissão Reguladora que é composta por representantes de 11 clubes das várias modalidades. Desta forma, foram destacados os quatro nomeados para cada prémio. A votação deve ser efetuada em formulário próprio via e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou entregue em mão no Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Lousada. Apenas podem exercer o direito de voto as associações do concelho, e cada uma tem direito a um voto por cada um dos prémios. Os resultados vão ser conhecidos na Gala do Desporto que se realiza no dia 28 de novembro, sábado, a partir das 21h00, no Lousada Country Hotel. A entrada é livre para quem pretender assistir ao evento. Para o Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, "o fenómeno desportivo está presente na vida da esmagadora maioria dos Lousadenses quer como praticantes ou seus familiares, quer como adeptos, dirigentes ou técnicos, despertando paixões, promovendo hábitos de vida saudável, contribuindo para o entretenimento e animação económica. Assim a Gala do Desporto pretende dar visibilidade, valorizar e agradecer a todos aqueles que ao longo da época se destacaram em várias facetas deste movimento pela sua dedicação, pelo seu esforço, pelo seu desempenho".

Votações em três categorias

A cerimónia conta com a distinção em três categorias, que passam pelos Prémios Individuais, Prémios Coletivos e Prémios Homenagem/Distinção. No que respeita aos prémios Individuais, relativos ao Atleta do Ano Masculino estão em votação António Pinto, da Lousada Século XXI, Hugo Santos, da Associação de Hóquei de Lousada, Paulo Barros, da A.K.J.K.P. Academia Daitoshin, e Vasco Ribeiro, da Juventude Hóquei Clube. No que respeita a atleta do ano feminina estão nomeadas Rita Vilaça, do Lousada Ténis Atlântico, Joana Cortinas, do Lousada Académico Clube, Joana Oliveira, da Lousada Século XXI, e Ana Costa, da Associação de Artes Marciais e Desportivas Combate Vale Sousa. Elisabete Ribeiro, do Juventude Hóquei Clube, Jorge Furtado, do Centro Cultural e Desportivo da Ordem, Sérgio Bragança, do Aparecida Futebol Clube, e António Ribeiro, representante de Os Pienses – Arte- Cultura e Recreio, são os nomeados para Dirigente do Ano. Também os treinadores vão a votação para que seja distinguido o que mais se notabilizou. Assim, os nomeados são Arnaldo Coelho, do Centro Cultural e Desportivo da Ordem, Eduardo Duarte, da Lousada Século XXI, Paulo Perdigão, da A.K.J.K.P. Academia Daitoshin, e Filipe Coimbra, do Aparecida Futebol Clube. No que respeita ao prémio atleta revelação do ano estão a votação Ricardo Fonseca, da Associação de Artes Marciais e Desportivas de Combate Vale Sousa, José Silva, Associação de Hóquei de Lousada, Rita Vilaça, do Lousada Ténis Atlântico, e Nuno Magalhães, da Associação Recreativa e Desportiva de Macieira.

Prémios Coletivos

Segue-se a categoria relativa aos Prémios Coletivos, em que estão a concurso, para Associação Desportiva do Ano o Centro Cultural e Desportivo da Ordem, a Associação de Futebol Amador de Lousada, a Associação Recreativa e Desportiva de Macieira e a Associação de Hóquei de Lousada. No que concerne à Equipa do Ano as nomeadas são os Seniores Masculinos (Futebol), do Aparecida Futebol Clube, Os Seniores Masculinos (Hóquei em Campo), da Associação de Hóquei de Lousada, os Seniores absolutos (Boccia), da Lousada Século XXI, e Seniores Masculinos (Futsal), do Centro Cultural e Desportivo da Ordem.

Homenagem e Distinção

Os Prémios Homenagem/Distinção vão distinguir o Mérito Desportivo, estando nomeados a Equipa de Seniores Masculinos (Futsal), do Centro Cultural e Desportivo da Ordem, Bruno Santos (Sénior Masculino), da Associação de Hóquei de Lousada, Ricardo Fonseca (Sénior), da Associação de Artes Marciais e Desportivas de Combate Vale Sousa, e a Associação Recreativa e Desportiva de Macieira. O Prémio Dedicação tem para votação Carlos Jorge Tavares, da Associação de Hóquei de Lousada, Bruno Ribeiro, do Cristelos Futebol Clube, Humberto Moreira, da Associação Solidariedade Social de Nevogilde, e Ricardo Fonseca, da Associação de Artes Marciais e Desportivas de Combate Vale Sousa. No que respeita à Modalidade do Ano, estão nomeadas o Futsal, Boccia, Natação e Hóquei em Campo. A última categoria a votação é referente à Personalidade do Ano, em que estão nomeados Jorge Furtado, Centro Cultural e Desportivo da Ordem, o Dr. António Augusto Silva, Vereador do Pelouro do Desporto, Ricardo Fonseca, da Associação Artes Marciais e Desportiva de Combate Vale Sousa, e José Nunes, da Associação de Solidariedade Social de Nevogilde.

Vão ainda ser homenageados todos os que integram a Categoria de Campeões e Atletas da Seleção Nacional.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos