slogan

8ª prova do circuito NGPS “Trilhos da Juventude” decorreu em Amarante (1)O Aventura Marão Clube organizou, no fim-de-semana 24 e 25 de Outubro, em parceria com a Câmara Municipal de Amarante, a 8ª e última etapa do circuito NGPS – "Os Trilhos da Juventude", assinalando o seu 22º Aniversário com diversas atividades desportivas e culturais, na cidade de Amarante.

A edição deste ano dos "Trilhos da Juventude" contou, no fim de semana passado, com a presença de cerca de 700 pessoas entre as quais atletas sócios e não sócios do AMC que participaram em várias atividades desportivas na cidade (BTT, Canoagem, Caminhada) e culturais (Zumba, Churrascada e Magusto), na Casa da Juventude, para celebrar os 22 anos de existência do Aventura Marão Clube (AMC). No sábado passado, o clube realizou a 8ª e última etapa do circuito NGPS – "Trilhos da Juventude". O circuito NGPS caracteriza-se pela sua abordagem ao BTT com etapas não competitivas, marcação por GPS, autonomia total, dinamização do comércio local: o BTT no seu estado mais puro e em modo "liberdade total"! Cada etapa é realizada por uma organização diferente numa diferente localidade. Desta feita coube ao AMC, no âmbito dos festejos do seu aniversário, realizar em Amarante a última e provavelmente mais interessante etapa de 2015. Com saída da Casa da Juventude o trajecto subiu por Ôlo, passando por Canadelo, até Covelo do Monte onde, em colaboração com a junta de freguesia e a população local, foi possível criar um ponto de apoio com água, comida e música formando um autêntico ambiente de arraial – lindo de se ver! Daí, os atletas seguiram passando pelo túnel do Marão e pelos viveiros de trutas para Murgido, onde a recepção foi feita de forma semelhante e, embora mais modesta, não faltou a simpatia e hospitalidade típica da região! Os cerca de 550 participantes da prova fizeram a população de Covelo do Monte disparar substancialmente, aumentando-a em mais de 8 vezes...e a de Murgido embora com números mais modestos terá sofrido um efeito semelhante. Foi em Covelo, que os dois trajectos se separaram (um de 50 km e outro de 70Km). Em Amarante, ao número de participantes somaram-se o de acompanhantes, que na sua maioria aceitaram o convite do AMC para no final da prova se juntarem num lanche oferecido na Casa da Juventude com bifanas, bebidas, música e boa disposição para todos. Mais de 600 pessoas compareceram. E o sucesso desta actividade fez estalar as redes sociais, onde se multiplicam os elogios, as fotografias os filmes... enfim, a cidade de Amarante pode-se orgulhar da forma como o Aventura Marão Clube soube ser o anfitrião desta etapa NGPS – Os Trilhos da Juventude. Para o ano há mais!

                                                                                                                           (texto - organização)

Criada em 1993 por um grupo de jovens, o AMC, é uma organização associativa sem fins lucrativos de direito civil com a missão de promover práticas e estilos de vida saudáveis entre a população, especialmente jovem, de Amarante. Com três secções BTT, Canoagem e Comércio Justo a associação tem sede na Casa da Juventude de Amarante cuja gestão e coordenação é da responsabilidade do AMC desde 2008.

8ª prova do circuito NGPS “Trilhos da Juventude” decorreu em Amarante (2)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos