slogan

Belga vence prologo da 77 Volta a PortugalGaetan Bille (Verandas Willems) venceu esta quarta-feira, em Viseu, o prólogo da 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros, depois de completar os 6 quilómetros do contrarrelógio, que abriu a competição, em 7 minutos e 22 segundos.

Nascido em Soest, na Alemanha, mas de nacionalidade belga, o corredor de 27 anos, foi o vencedor do dia, mas não tem muita fé em manter a Camisola Amarela Liberty Seguros. "Claro que estou feliz, mas agora é necessário ver etapa a etapa, sei que é complicado conservar a liderança. Se não conseguir acompanhar os trepadores, pelo menos quero voltar a dar nas vistas no contrarrelógio no penúltimo dia de competição." O último corredor dos 137 que iniciaram o percurso que atravessou o centro histórico da "Cidade Coração de Portugal" foi Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), o vencedor da Volta em 2014. Envergando a cor da vitória, partiu decidido a destronar o tempo do belga, mas gastou mais 3 segundos classificando-se em segundo lugar enquanto outro belga, Dimitri Claeys, companheiro de equipa de Gaetan Billie foi terceiro. O melhor português foi José Gonçalves (Caja Rural – Seguros RGA), que ao gastar mais 16 segundos que o vencedor, foi quinto classificado. Em dia de lutas individuais contra o cronómetro mereceu destaque também o italiano Luca Capelli (Team Idea 2010 ASD) ao vestir a Camisola Branca RTP, por ser o melhor jovem em prova. Pela frente, a 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros tem agora dez etapas e mais de 1500 quilómetros até ao destino final, Lisboa. A primeira etapa em linha, esta quinta-feira, é precisamente a mais longa. São 196,8 Km entre Pinhel e Bragança celebrando o regresso do nordeste transmontano e da Serra de Bornes à Volta a Portugal em Bicicleta.

 1ª Etapa

30 julho 2015

Pinhel - Bragança (196,8 km)

Hora da Partida - 12h10

Volta Júnior antecipa festa da Volta

Associando-se à rainha das provas velocipédicas, também a Volta a Portugal de Juniores vai para a estrada esta quinta-feira. Até sábado, 1 de agosto, a competição destinada aos jovens de 17 e 18 anos tem desenhado um percurso de 278,8 quilómetros, divididos em três etapas em linha que vão terminar em Fafe. A primeira tirada ligará Vila Nova de Foz Côa a Bragança, ao longo de 98,8 quilómetros. A principal dificuldade está guardada para a subida à Serra de Bornes, a 58 quilómetros da chegada. Os locais de final de etapa coincidem com as três primeiras etapas da 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros.

                                                                                                                                (texto - organização)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos