slogan

Amarantino José Pedro Faria participou no Campeonato Nacional de VelocidadeO piloto amarantino José Pedro Faria, ao comando do Wolf GB08, voltou a estar presente, com o apoio da autarquia amarantina, no Campeonato Nacional de Velocidade, que aconteceu a 18 e 19 de Abril, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

O piloto amarantino, José Pedro Faria, ao volante do Wolf GB 08, garantiu o terceiro e o primeiro lugar, respetivamente na primeira e segunda corrida, da prova de abertura do Campeonato Nacional de Velocidade, que no passado fim de semana se disputou no circuito Vasco Sameiro, em Braga. Para a primeira corrida, a dupla José Pedro Faria e Miguel Cristóvão, partiu da quarta posição, tendo conseguido subir ao pódio, alcançando o terceiro lugar da geral. Na segunda corrida, José Pedro Faria conquistou o segundo tempo da grelha de partida, acabando por chegar ao comando da corrida a duas voltas do fim.

A próxima corrida do Campeonato Nacional de Velocidade decorrerá a 9 e 10 maio, no TCR Portimão.

A saber que ...

José Pedro Faria, 19 anos, é natural de Amarante e integra, enquanto piloto, a equipa CRM Motorsport. Iniciou, em 2004, o seu percurso no desporto automóvel e em 2005 obteve o 2º lugar no Troféu da Escola do Karting. Em 2006, foi 6º classificado na Taça de Portugal, 5º na Baltar Kart Cup e 4º no Troféu do Futuro. No ano de 2007 foi 2º classificado no Open de Portugal e 3º no Troféu do Futuro e na Taça de Portugal. Já em 2008 foi Vice-Campeão do Troféu do Futuro, 5º na Taça de Portugal e obteve o 4º lugar no Rotax Challenge Norte. Em 2009 estrou-se no Troféu Nacional Rotax, na categoria júnior, troféu do qual se sagrou campeão no ano de 2010, tendo também sido campeão do Troféu Rotax Winter Challenge e Finalista do Mundial Rotax, em Itália. Em 2011, foi Vice-Campeão Nacional, sagrou-se Campeão do Troféu Nacional Rotax e esteve no Dubai, onde foi finalista no Mundial Rotax.

Foi Campeão Nacional da categoria X30 e 2º classificado do Troféu Nacional Rotax, em 2012, tendo ainda, no ano seguinte, 2013, obtido a 10ª posição no Open Internacional Rotax. José Pedro Faria iniciou a sua participação do Campeonato Nacional de Velocidade, em 2014, tendo participado em três corridas, nas quais demonstrou as suas qualidades, batendo-se de igual para igual com pilotos mais experientes. Fruto do seu desempenho, participou nas 12 horas de Abu Dhabi, no reconhecido circuito de Yas Marina, alcançando o pódio na sua categoria. Recentemente, José Pedro Faria foi distinguido na Gala do Desporto Cidade de Amarante com os prémios de Atleta do Ano, na categoria de desportos individuais masculinos, e Mérito Desportivo.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos