slogan

Amarante FC fez 92 anosO Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, acompanhou, a 4 de Março, o Presidente da Direção, António Duarte e o Presidente da Assembleia Geral, João Pedro Pinheiro, no ato simbólico de hastear das bandeiras do Município, da Associação de Futebol do Porto e Amarante Futebol Clube, promovido pelo Clube, para assinalar a celebração do seu 92.º aniversário.

António Duarte começou o seu discurso afirmando que "comemoramos 92 anos da instituição que iniciou o seu percurso em 1923 com um jovem, na altura, já com uma visão alargada, Pompeu Brochado...". E continuou, "Em 92 anos acontecem coisas positivas e negativas, e os amarantinos, em especial, as pessoas ligadas ao desporto, podem orgulhar-se desta instituição." "Nos tempos que correm, resistir e comemorar 92 anos da história de um clube, com a conjuntura nacional que vivemos, com o estado em que o país se encontra, com o esforço e dedicação da massa associativa dos amigos deste clube temos mais que razões para estarmos orgulhosos de uma instituição que representamos que é a terceira mais antiga do concelho, e no que toca ao desporto é mesmo a mais antiga". E continuou: "o mais importante é a ajuda das pessoas, mas se tivermos o apoio necessário da autarquia, o Amarante com o esforço de toda a gente tem condições para ser um clube cada vez mais forte e o nosso grande objetivo é sempre tentar fazer o melhor".

Para o edil Amarantino, este "ato simbólico serve essencialmente para assinalar o aniversário de uma instituição fundada por homens que decidiram avançar com uma ideia, com um projeto, com uma causa que puseram de pé e que depois teve outros homens e mulheres que lhe quiseram dar continuidade e que, em alguns casos, estão hoje aqui presentes". E salientou "é sempre importante agradecer, quanto mais não seja de forma simbólica, como estamos a fazer. E eu, em nome do Município, a única coisa que vos quero dizer é: obrigado. Obrigado por terem dado continuidade a um projeto assente numa causa, que é o desporto, e o desporto está associado às crianças, aos jovens, ao bem estar e à saúde". José Luís Gaspar terminou deixando uma certeza ao clube. "Da minha parte, enquanto Presidente do Município, na medida das possibilidades, ajudar não é mais do que uma obrigação. Seremos sempre, como fomos no passado, somos, e iremos ser no futuro o vosso braço direito para as causas que também nós defendemos".

A cerimónia teve lugar na parte exterior do Estádio Municipal, onde estiveram presentes membros dos corpos sociais e os capitais do Amarante Futebol Clube.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos