slogan

Peregrinação a S GonçaloA delegação de Amarante da Associação Espaço Jacobeus realiza no próximo dia 11 de Janeiro, dia da festa litúrgica de S. Gonçalo de Amarante, uma peregrinação ao túmulo de S. Gonçalo em Amarante.

Esta peregrinação com início na igreja românica de S. João de Gatão (Amarante), tem por objectivo divulgar o tramo final de um antigo itinerário de peregrinação que os peregrinos das Terras de Basto (Cabeceiras, Mondim e Celorico de Basto) realizavam ao santo dominicano de Amarante, também ele um santo peregrino. Segundo a  delegação de Amarante dos Jacobeus, para além da peregrinação, integra ainda, neste programa, a participação na missa solene em honra a S. Gonçalo, celebrada por D. António Francisco, bispo do Porto. Após a celebração será servido no restaurante a Grelha, um almoço. Ás 14:30, será assinado o protocolo de autorização de utilização de instalações na sede da Junta de Freguesia de Madalena - Amarante e consequente inauguração das instalações da delegação de Amarante. A inscrição na actividade é necessária e obrigatória até ao dia 7 de Janeiro e não terá qualquer custo, no entanto, O Almoço/ Convívio terá um custo de 12,00 €.

 

Itinerário:

Ao longo do percurso iremos passar por lugares de interesse etnográfico e histórico, tais como o lugar de Cale e a Capela de Nossa Senhora do Vau e paisagens de elevado interesse natural e paisagístico, como as margens do rio Tâmega e o carvalhal da Peneda da Rainha, para além das famosas quintas do vinho Gatão. Irá ainda conhecer algumas lendas e tradições locais.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos