slogan

Chama-se Roteiro para prevenção e Intervenção em contexto institucional com o tema "Maus tratos e deficiência intelectual" e acontece amanhã em Fafe.

Pela primeira vez em Fafe vão ser discutidos metodologias e instrumentos de registo e acompanhamento de pessoas com deficiência. A iniciativa, organizada pelo Grupo de Trabalho Concelhio para as deficiências e Incapacidades, GTCDI, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, CPCJ, acontece no auditório municipal da autarquia a partir das 10H30. Os trabalhos serão orientados por Sara Neto, da Federação de Cooperativas de Solidariedade e co-autora do Roteiro. Segundo o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, este tipo de trabalhos é preponderante, porque proporciona uma troca de experiências entre todos aqueles que lidam diariamente com estas pessoas. "Cada vez mais, temos de estar atentos a todos os sinais, a todas as situações e, neste contexto, considero que este tipo de iniciativa é muito importante porque junta pessoas de várias áreas, promovendo-se uma troca de experiências e formas de trabalho, na tentativa de defesa destas pessoas com deficiência",refere o autarquia.

A saber que o Grupo de Trabalho Concelhio para as Deficiências e Incapacidades (GTCDI) de Fafe, foi criado em 2002 e é constituído por representantes do Serviço Social da Câmara Municipal de Fafe, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe (CERCIFAF) e Santa Casa da Misericórdia de Fafe.

 

Programa do workshop "Roteiro para prevenção e Intervenção em contexto institucional: Maus tratos e deficiência intelectual"

10h15 - Receção

10h30 - Abertura pelo Presidente do Município de Fafe, Dr. Raúl Cunha

12h30 - Almoço livre

14h00 - Reinício da Sessão

16h45 - Encerramento

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos