slogan

Masterclass de Guitarra com Glauber Rocha no CCA (1)O Centro Cultural de Amarante vai promover uma masterclass de Guitarra Clássica. A ministrar a formação vai estar Glauber Rocha, um dos expoentes da nova geração de guitarristas brasileiros.

A 15 e 16 de Novembro há audição de participantes e entrega de diplomas. A masterclass tem lugar no Auditório do CCA. Em jeito de antecipação ao evento, na sexta-feira anterior, Glauber Rocha sobe ao palco do CCA, com um concerto, com entrada livre, às 21h30. Esta Masterclass destina-se a todos os alunos que frequentam a disciplina de Guitarra Clássica no CCA e comunidade guitarrista em geral. As inscrições já estão abertas. Contribuir para o desenvolvimento técnico-artístico dos alunos, partilhar experiências musicais, promover e valorizar o trabalho realizado pelos alunos, motivar o progresso na aprendizagem e ciar hábitos de estudo são os principais objetivos da Masterclass.

 

 

 

 

Glauber Rocha 

"Glauber Rocha iniciou os seus estudos musicais aos cinco anos, aprendendo piano. Aos doze anos passou a estudar Guitarra com o Professor Aparecido Dias dos Santos. Graduou-se em 2009 na Universidade de São Paulo, tendo como orientador o grande músico Prof. Dr. Edelton Gloeden. No mesmo ano, na sua primeira participação em concursos internacionais, obteve por unanimidade o primeiro prémio no Agustin Barrios World Wide Web. Tirou também o "Master of Music" com o professor Franz Halasz na Hochschule Für Musik und Theather em Munique, Alemanha. Como músico de câmara e concertista tem atuado em importantes palcos dentro e fora do país. Participou em masterclasses com Fabio Zanon, Eduardo Meirinhos, Paolo Pegoraro (Italia) e Jonathan Leathwood (Inglaterra). Ao longo da sua carreira foi dirigido pelo consagrado Guitarrista, compositor e maestro Leo Brouwer e integrou o grupo que fez a primeira audição no Brasil de "Los Negros Brujos se Diverten". Em 2013 foi convidado para atuar no IV Festival Internacional de Guitarra Leo Brouwer, ao lado de grandes nomes da Guitarra mundial entre os quais David Russell, Jonathan Leathwood, Duo Assad, Ana Vidovic e Jorge Caballero. Neste festival Glauber Rocha foi também o doppione de David Russel para o concerto Aranjuez de Joaquin Rodrigo. Participou ainda em diversas séries de música de câmara quer na Alemanha quer no Brasil. Em Munique, no Virtuoses de la Guitarre e Winners & Masters, em São Paulo atuou no Araraquara e em Ribeirão Preto no Movimento Violão. Atualmente dedica-se à carreira de concertista." - (texto - CM de Amarante).

Masterclass de Guitarra com Glauber Rocha no CCA (2)


 

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos