slogan

Livro de Pedro RibeiroO lançamento do livro "A Vida Depois da Morte" de Pedro Ribeiro acontece no próximo sábado, dia 25, no auditório do Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira

A sessão de apresentação vai contar com a presença de um representante da Chiado Editora, da escritora Raquel Janeiro e de duas amigas de infância do autor. "A Vida depois da Morte" é uma autobiografia de Pedro Ribeiro, um jovem Amarantino que passou pela doença de depressão. Para terminar a cerimónia, vão ser interpretadas as seguintes músicas: "A morte saiu à rua" de Zeca Afonso, por Antero Ferreira (Guitarra e Voz);"Quando eu Te conheci", da autoria de Pedro Ribeiro (Guitarra e Voz)Interpretação de uma canção em homenagem a Pedro Ribeiro, da autoria de Antero Ferreira (Guitarra e Voz e ainda estreia da peça para trompete e piano "Vénus", da autoria de Pedro Ribeiro (Pedro Ribeiro em Trompete e Raquel Janeiro ao Piano).

Biografia do autor:

Pedro Rafael Nunes Ribeiro nasceu em Amarante, a 17 de Setembro de 1986. Desde bastante novo que demonstrou apetências para a arte, principalmente para a música. Iniciou os seus estudos musicais com 12 anos na Banda Musical de Amarante, tendo em 2003 entrado para o Conservatório do Vale do Sousa, para a classe de Trompete do seu mentor Professor Manuel Queirós. Em 2006 inicia aquilo que viria a marcar o resto do seu percurso escolar, o ensino de Expressão Musical, nas Atividades Extracurriculares do 1º ciclo do Ensino Básico, no Concelho de Amarante. Fê-lo durante cinco anos. Em 2010, para dar seguimento ao trabalho que vinha a desenvolver profissionalmente, ingressa na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, na Licenciatura de Educação Musical, com vista a obter a profissionalização da profissão que vinha então a desempenhar, licenciatura que terminou em 2013. Paralelamente sempre esteve ligado à música como instrumentista de trompete, onde frequentemente executa com agrupamentos filarmónicos de jazz, música sacra, música de câmara e de improvisação livre. Atualmente frequenta o Mestrado em Ensino da Música, vertente Formação Musical, mestrado esse que é lecionado em parceria pela Escola Superior de Educação (ESE) e Escola Superior de Música Artes e Espetáculo (ESMAE).

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos