slogan

Cabeceiras dedica a semana à Cultura e Educação (1)A iniciativa tem como objetivo envolver a comunidade educativa e a população em geral, em exposições, atividades de promoção da leitura, recitais, hora do conto, ateliês e ações de sensibilização.

A autarquia conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, do Externato de S. Miguel de Refojos, da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, da CPCJ, do Pólo de Formação de Basto e do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.  Ao longo da semana, os cabeceirenses podem visitar duas exposições em locais como a Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto (exposição '500 Anos do Foral Manuelino de Cabeceiras de Basto 1514-2014) e a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe (exposição 'Cabeceiras minha terra'). Até dia 26 de Outubro, têm lugar outras iniciativas tais como 'Livros de mão em mão' no Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto e 'Leituras partilhadas', nos Centros Escolares Padre Dr. Joaquim Santos, Prof.ª Filomena Mesquita e Arco de Baúlhe. Durante esta semana será igualmente realizada a Feira de Outono, apresentada a peça de teatro 'Auto da Fama' pelo CTCMCB, bem como a Feira do Livro e promovidas oficinas de artes plásticas e jogos didáticos. O simulacro de uma operação de stop promovido pela GNR local, a entrega de diplomas aos alunos do quadro de excelência do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, entre outras atividades culturais, educativas e lúdicas integram o programa previsto ao longo da semana, dirigido sobretudo aos alunos e comunidade educativa. No próximo fim-de-semana, estão previstas atividades não só direcionadas para a comunidade educativa mas também para a população em geral. Assim, no dia 24 de outubro, sexta-feira, destaque para a apresentação do livro 'A Morgada da Rua do Almada' de autoria do escritor local José da Costa Oliveira. Uma iniciativa agendada para as 21h30m, no Auditório Municipal Ilídio dos Santos.

No sábado, dia 25, o programa prossegue com a Feira do Livro nos Claustros do Mosteiro no decurso da qual serão promovidas conversas e sessões de autógrafos com vários escritores, bem como, a apresentação do livro 'O último adeus' que conta com a presença da escritora Li Marta, a ter lugar pelas 17h00m, bem como outros momentos culturais e musicais. Para o último dia da semana dedicada à Cultura e à Educação, destaque para a entrega de prémios aos vencedores do IX Concurso Literário de Cabeceiras de Basto – Conto Infantil. De referir que ao dedicar esta semana à Cultura e à Educação, o Município Cabeceirense pretende valorizar a Escola e o Ensino, sensibilizando a comunidade educativa e a população em geral, para as diferentes temáticas que lhe estão associadas.

Cabeceiras dedica a semana à Cultura e Educação (2)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos