slogan

Livro de Adrião PereiraAdrião Pereira da Cunha apresentou, em Penafiel, o livro "Humberto Delgado - Nos bastidores de uma campanha".

O autor presta uma homenagem ao município com o retrato da cidade na capa do livro. Na apresentação da obra, a 10 de Outubro, na Biblioteca Municipal estiveram Jorge Fernandes Alves, professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e responsável pela apresentação da obra, José Ribeiro, diretor da editora Edições Afrontamento, Rodrigo Lopes, Vereador da Câmara Municipal de Penafiel e ainda Adelaide Galhardo, diretora da Biblioteca Municipal de Penafiel (na foto abaixo). Para Adrião Pereira da Cunha, penafidelense e autor da obra, "Uma das minhas principais preocupações quando iniciei a pesquisa para desenvolver este tema, foi perceber como atuavam e como sentiam as pessoas que rodeavam Humberto Delgado. O meu objetivo não passou por tirar conclusões mas, cruzar e personalizar informações, para poder partilha-las. É uma honra apresentar em Penafiel este livro, por ser a minha cidade e por ser uma das cidades que mais se afirma a nível nacional no domínio das letras, através do evento Escritaria. A Capa deste livro reflete isso mesmo, a minha homenagem a Penafiel."

O livro "Humberto Delgado - Nos bastidores de uma campanha", conta e enfatiza o papel de Humberto Delgado no Estado Novo, atribuindo à história o cunho pessoal do autor que partilha as suas experiências dando a conhecer situações que vivenciou na primeira pessoa. Para Jorge Fernandes Alves, responsável pela apresentação do livro, "Este livro é o resultado de uma investigação intensa e rigorosa. A temática abordada nesta obra é muito aliciante. Conjuga o reconhecimento de um tempo, de personalidades e situações. Sublinha ainda a importância do papel de Humberto Delgado para a sociedade, com destaque a pormenores esclarecedores acerca do Estado Novo e da nossa história." Para Rodrigo Lopes, vereador da Câmara Municipal de Penafiel, "É para mim uma honra assistir à apresentação de uma obra que além de abordar questões relacionadas com a liberdade, é também um retrato do Município de Penafiel. Felicito a Biblioteca Municipal pelo excelente trabalho que desenvolve, mas, sobretudo, agradeço a Adrião Pereira da Silva, por partilhar e dedicar à nossa comunidade o seu livro, homenageando todos os penafidelenses."

 

Livro de Adrião Pereira 2

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos