slogan

Biblioteca BragaA assinatura do contrato acontece nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, no Largo do Paço em Braga com a presença do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castrodo diretor da Biblioteca Pública de Braga, Elísio Maia Araújo.


A Biblioteca é considerada como a mais importante biblioteca particular sobre Braga e é composta por mais de 20.000 obras, muitas delas raras, fruto de um trabalho de coleção levado a cabo por membros ligados à história da cidade. Aqui pode-se encontrar livros, manuscritos, folhetos e fólios de 1528 até à atualidade, incluindo um importante núcleo referente à história da cidade de Braga. Fazem ainda parte do espólio publicações ligadas à literatura, com destaque para a camoniana e camiliana, à história de Portugal, genealogia e heráldica, numismática, arte e azulejaria, matemática, física, química, ciências naturais, agricultura e vinhos.
A biblioteca congrega ainda um leque de publicações referentes ao direito romano, civil, administrativo, penal, comercial e canónico. Monografias de Lisboa, Porto, Coimbra, Guimarães, Barcelos, Gerês e Galiza são outras obras integrantes do espólio, que contempla igualmente bibliografia dedicada à região.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos