slogan

Tributo ao Woodstock em Celorico de BastoO Woodstock decorreu em Celorico de Basto com a mesma magia de há 50 anos, a 24 de agosto, na Quinta do Prado.

Revela a autarquia em comunicado que o espaço foi preparado para lembrar uma noite épica e as expectativas não saíram defraudadas. "Foi muito bom, tivemos um ambiente espetacular, com muita gente e sobretudo apaixonados pelo género musical. Estou certo que fizemos uma justa homenagem a este festival" disse Artur Machado, um dos promotores desta noite.

Pela noite dentro foram várias as atuações que deixaram a plateia rendida sobretudo pela qualidade das interpretações. Desde as 22 até à 6h00, todos os caminhos foram orientados para a Quinta do Prado, onde teve lugar o festival, um espetáculo com entrada livre onde artistas locais mostraram o seu brio, com zé Faria e a sua banda a arrebatarem o público assim como Inês Calafate que interpretou as vozes femininas dos Fisbones. Mas pelo palco do Woodstock passaram ainda os kompromat, com a violinista russa a tocar temas de Jimi Hendrix e Álvaro Costa a recitar as músicas do mesmo. A Woodstock Ctb Blues, foi uma banda criada para tocar as músicas de blues que foram tocadas em 1969, com interpretações únicas dos temas. Esta festa contou ainda com a atuação dos ProudCreedence, em forma de tributo à banda Creedence Clearwater Revival, e a terminar a noite o palco foi todo do DJ set "Bros Brothers" de Maryzka e Álvaro Costa. O Vice – Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, salientou o empenho de Álvaro Costa, Artur Machado e dos técnicos do Municípios que se envolveram para "a realização de um verdeiro tributo a um festival que ainda hoje é marcante pelas vozes apresentadas e pelo conceito. Estamos muito satisfeitos com a organização deste evento sobretudo, pela forma como foi recebido e vivido por todos. Procuramos desenvolver o maior número de iniciativas culturais por forma a chegar a todos mas, cada vez mais, fazemo-lo com brio naquilo que apresentamos e respeito pelas nossas gentes, que vivem plenamente estes momentos culturais". Não estiveram 400 mil festivaleiros neste Woodstock mas estiveram muitos que não quiseram perder a oportunidade de relembrar um dos momentos musicais mais extraordinários na história da música mundial, relembrando o conceito do que o Woodstock representou e continua a representar.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos