slogan

Batalhão de Artilharia 7224 recebido nos Paços do Concelho (1)Cerca de 70 Membros do Batalhão de Artilharia 7220 - Moçambique foram recebidos em Celorico de Basto.

Os ex-combatentes do batalhão de artilharia 7220 Moçambique promoveram a 20 de Setembro, um encontro em Celorico de Basto. Foram recebidos pelo vereador da Cultura, Fernando Peixoto, nos paços do concelho. A saber que o Batalhão de Artilharia 7220 regressou a 23 de Setembro de 1974, aquando do Processo Revolucionário em Curso, Prec, tendo sido escolhido o concelho de Celorico de Basto para o encontro anual onde foram destaque as comemorações dos 40 anos do regresso de Moçambique."É para nós sinal de regozijo receber estes homens nos Paços do concelho. Aquando do 25 de abril nós, enquanto município, realizamos uma cerimónia de homenagem aos ex-combatentes do concelho com destaque para um sarau onde foram retratadas algumas Histórias de Abril complementado com uma cerimónia de entrega de medalhas. Estamos sempre recetivos a homenagear estes homens que prestaram serviço nas fileiras da guerra do ultramar", disse Fernando Peixoto durante o encontro.

Durante a receção nos Paços do Concelho os ex-combatentes foram "acarinhados" com algumas lembranças do município, após discurso informal do Vereador da Cultura que destacou os pontos de interesse do concelho para visita.

Batalhão de Artilharia 7224 recebido nos Paços do Concelho (2)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos