slogan

Garoto de Chaplin - RRAmanhã, o auditório do Prado vai receber o espetáculo denominado "O Garoto Chaplin", uma iniciativa da Rota do Românico com o apoio integral do município de Celorico de Basto.

A companhia Bueno.sair.es apresenta o espetáculo musical "o Garoto de Chaplin". A primeira longa-metragem de Charlie Chaplin, turbulência emocional. Do apressado casamento com a jovem Mildred resulta nado, morto em três dias. De perda resulta filme. Respeitando pudor, bueno.sair.es constrói narrativa musical, paralela. Deixa que viva personagem querida, transformando-se. Afinal, cinema é arte obscena, e amor. Nunca, desde que o mundo é mundo, um mito recebera adesão tão universal, escreveu Bazin. Segredo desvendado: o vagabundo, de fraque ridículo, bigodinho, bengala e chapéu, será pai de criança abandonada. O filme, incontornável clássico, combinação excecional de risos e emoção, transformou para sempre a história da comédia no cinema, imortal. A banda, metamorfose ao avesso. Do acasalamento entre a primeira longa do vagabundo, construída no eco da perda de um filho, e a abordagem irónica mas devota dos músicos, apresenta-se uma banda-sonora feita de sombras expressionistas, encontros e evasivas, uma avalanche. Um filme-concerto no ano de celebração dos 100 anos de Charlot. A companhia apresenta um vasto repertório com enfase para as canções de genéricos, na série documental "Himalais, a Viagem dos Jesuítas Portugueses", para a RTP2, com selo da Farol de Ideias, no "Radar de Negócios" da RTP, para o "Extraordinário Mundo das Fibras", entre outros. Para grande ecrã foram música em Curta de Rui Pilão, "Aqui jaz a minha casa", e muito mais. 

A saber ainda que a 4 de Outubro, o Castelo de Arnoia vai ser palco do Projeto teatral "Tolo Truão, Bobo Bufão, ó Rei e a Egas acusas traição", apresentado pela Associação Cultural – Asteriscóbvio, representada por Pedro Soares.

 

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos