slogan

Série da RTP grava em PenafielA televisão pública portuguesa RTP escolheu Penafiel como um dos cenários para as gravações da série "O Nosso Cônsul em Havana". Os locais de filmagens estão a ser realizados no edifício da Câmara Municipal de Penafiel, Assembleia Penafidelense e no Inatel de Entre-os-Rios.

No dia 4 de dezembro assistiram às gravações o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa e executivo municipal; José Fragoso, diretor de programas da RTP; e, Francisco Madelino, Presidente do Conselho de Administração do INATEL. A série televisiva retrata uma fase menos conhecida da vida de Eça de Queiroz, e conta com 13 episódios, rodados em Portugal (Penafiel, Ílhavo, São Pedro do Sul e Castelo de Vide), Espanha e Cuba. O escritor foi cônsul em Havana, tendo pretendido mudar a história da cidade cubana, entre 1872 e 1874.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, "as gravações que decorrem no nosso concelho estão enquadradas na promoção cultural que a autarquia tem vindo a implementar. É uma série que retrata uma época histórica com selo de qualidade da RTP e que conta com a participação de penafidelenses."

Com realização de Francisco Manso, a série "O Nosso Cônsul em Havana" tem estreia prevista para 2019, e tem no seu elenco, por exemplo, Elmano Sancho (interpreta Eça de Queiroz), Joaquim Nicolau, Leonor Seixas e Luísa Cruz e ainda atores amadores locais e figurantes do concelho de Penafiel. Já Francisco Manso, realizador da série, agradeceu à Câmara Municipal de Penafiel pelo apoio prestado durante as gravações no concelho.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos