slogan

Encontro de Tunas Rurais do Marão e do Alvão em AmaranteAmarante acolhe, a 17 de novembro, a organização d' "O Toque - III Encontro de Tunas Rurais do Marão e do Alvão", a acontecer na Casa das Artes – Centro Cultural de Amarante.

As tunas de Campeã (Vila Real); Ansiães (Amarante); Bisalhães (Vila Real); Carvalhais e Soutelo (Santa Marta de Penaguião) e Ermelo (Mondim de Basto) vão participar no evento.

A realização destes encontros resulta de um projeto dirigido pela Associação Arquivo de Memórias, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte – DRCN e, ainda, com o apoio dos Municípios de Amarante, Vila Real, Santa Marta de Penaguião e Mondim de Basto. Estas iniciativas denotam uma preocupação comum e partilhada na inventariação, salvaguarda e proteção das práticas musicais, enquanto património cultural imaterial, de importância ímpar, para estas duas regiões. Nasce, assim, a vontade de inscrever as Tunas Rurais do Marão e do Alvão no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, revela a autarquia de Amarante em comunicado.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos