slogan

Cineclube Amarante - novembroNovembro. Sala escura, manta nas pernas e uma volta pela Europa do Cinema (clique na imagem para ver o cartaz).

A reacção entusiástica a Cold War - Guerra Fria que exibimos no dia 12 (para já o melhor filme do ano para muitos de nós) leva-nos a recuperar o filme anterior de Paweł Pawlikowski, Ida.

Em 2014 o filme ganhou os prémios que havia para ganhar: Os prémios da Academia Europeia de Cinema e o Oscar para Melhor Filme Estrangeiro. Da Polónia para a França para vermos o mais recente filme ( não juro) com Isabelle Huppert, talvez a maior actriz dos dias de hoje.

O Cineclube tem divulgado nos últimos anos a produção cinematográfica romena. Com filmes bons e outros assim-assim, uma cinematografia que se tem imposto. Veremos o último filme por cá estreado. Vindo da Rússia veremos o último filme de Sergey Loznitsa de quem já tínhamos visto o excelente No Nevoeiro. Fechamos o mês com Verão 1993, o primeiro filme da realizadora espanhola Carla Simon que no Festival de Berlim ganhou o prémio para... Melhor Primeiro Filme.

A Europa cabe no Cinema Teixeira de Pascoaes?

                                                                                                                                  (texto - Cineclube de Amarante)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos