slogan

Jornadas RBLNos próximos dias 26 e 27, sexta-feira e sábado, Lousada recebe a 7ª edição das Jornadas Pedagógicas da Rede de Bibliotecas de Lousada (RBL) no Auditório Municipal.

A iniciativa promovida pela autarquia, conta com o apoio da Rede de Bibliotecas de Lousada e do Centro de Formação de Associação de Escolas Sousa Nascente. O tema escolhido para este ano foi o "Património memórias de nós".

Dia 26, sexta-feira, conferência de abertura, conta com a participação da Dra. Teresa Calçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura, segue-se a discussão do tema "Conversa de Vida", com Irene Flunser Pimentel, e no final da manhã a atuação da Jangada teatro com o espetáculo "Fado". Durante a tarde vai ter lugar uma sessão de formação com Lurdes Mata, a que se segue o tema "Gastronomia também é Património" com o Chef Hélio Loureiro e Teresa Conceição. No final é tempo de conhecer as Boas Práticas em Rede.

No sábado, dia 27, os trabalhos começam, pelas 9h30, com a apresentação "Espetáculo de Leituras" sob orientação de Isaque Ferreira. "Lousada, o Românico e a História" é o tema tratado por Deana Barroqueiro. A manhã encerra com "A Música enquanto Património" com Rui Vieira Nery e Tiago Pereira. Os trabalhos da tarde começam, pelas 14h00, com "As Manualidades enquanto Património" sob a orientação de Susana Sauvarin e Francisco Laranjo. "Como se protege um Património como a Língua" é o tema de encerramento que conta com a apresentação de Edite Estrela e Nuno Camarneiro.

Os dois dias das Jornadas conferem a cada participante 12 horas de formação na modalidade de Curso de Formação, acreditadas pelo Conselho Cientifico Pedagógico da Formação Contínua (Pessoal Docente), e certificadas nos termos da legislação em vigor pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Sousa Nascente.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos