slogan

Jornadas do Património em FelgueirasAs Jornadas Europeias do Património 2018, subordinadas ao tema "Partilhar Memórias", são assinaladas em Felgueiras nos dias 28 e 29 de setembro.

A iniciativa apresenta um programa que visa divulgar o património, alertar para a importância do património ao ar livre, recuperar memórias e fomentar o gosto das caminhadas associadas ao conhecimento.

No dia 28 de setembro, pelas 21h00, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, decorre a inauguração da exposição Documental "Partilhar memórias através dos documentos", composta por documentos textuais e fotográficos sobre acontecimentos/eventos que ocorreram no nosso concelho e que de alguma forma marcaram os felgueirenses.

No dia 29, pelas 14h30, realiza-se o Roteiro/Caminhada "Alminhas: devoção, religião e cultura popular", cujo ponto de encontro será na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras. Este roteiro visa dar a conhecer uma tipologia de património edificado de caráter religioso, que praticamente caiu no esquecimento da população e do qual é importante recuperar o significado, como fazendo parte da identidade do nosso concelho. O traçado deste itinerário teve em conta três aspetos: as diferentes tipologias de alminhas existentes, a facilidade de acesso aos locais onde se encontram edificadas e a possibilidade do seu enquadramento em roteiros já existentes – Rota do Românico.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos