slogan

Aquilo que arde em nós - cartaz'Aquilo que arde em nós' é a mais recente produção teatral do CTCMCB – Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que vai estar em destaque na noite do próximo sábado, 26 de maio, naquela que é a oitava edição da Feira do Cavalo que decorre este fim de semana no Centro Hípico de Cabeceiras de Basto.

A grande produção que vai ter em palco mais de 100 pessoas é um espetáculo inspirado nas diversas formas que o fogo pode assumir nas nossas vidas. "É uma construção poética das chamas enquanto paixão, enquanto vida, vingança, alegria e dor. Esta história é uma obra forte, carregada de símbolos de um Portugal que ardeu tragicamente. É uma prova de amor através do fogo", lê-se na sinopse que acrescenta: "é verão, e na Aldeia todos comemoram o São Pedro. Guida é a filha do meio de um pai muito severo. A chegada de Edgar, um rapaz de Viana do Castelo, acende algo dentro das raparigas, especialmente dentro dela. Mas o fogo da raiva parece crescer em Augusto, que também a deseja. Tudo parece arder. Tudo é festa. Tudo é tragédia. Tudo é coragem".

A peça que vai ser apresentada ao público na noite da Feira do Cavalo conta com mais de 30 atores em palco, aos quais se juntarão três associações: a Banda Cabeceirense, o Centro de Dança Corpo e Movimento e os Cavaquinhos da Raposeira. O elenco é, assim, composto por diferentes gerações que irão, certamente, despertar emoções fortes no público.

De salientar que a encenação teatral 'Aquilo que arde em nós' levou dois meses a ser construída. O espetáculo é apoiado pela Iberdrola.

As extraordinárias e inspiradoras produções do Centro de Teatro continuam a marcar o vasto programa cultural do Município Cabeceirense e o numeroso público que assiste aos espetáculos promovidos pelo CTCMCB é bem demonstrativo do interesse dos Cabeceirenses por este projeto que continua a ser acarinhado pelas pessoas.

O Centro de Teatro tem promovido a cultura ao seu melhor nível. Trata-se de um projeto inclusivo, intergeracional, envolvente e comunitário que pretende ser impulsionador de um processo de transformação cultural na sociedade, ancorado ao Município de Cabeceiras de Basto.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús