slogan

Fafe - município transfere 55 mil euros para as Bandas do concelhoA Câmara Municipal de Fafe, celebrou, ontem, Protocolos com as Bandas Filarmónicas Locais que visam a promoção de actividades lúdicas e culturais ao longo de todo o ano.

No total, foram transferidos 55 mil euros, repartindo-se o valor por metades para cada uma das Bandas, nomeadamente a Sociedade Artística Musical Fafense - Banda de Golães - e Sociedade Filarmónica Fafense - Banda de Revelhe.

De acordo com os Protocolos celebrados, as Bandas comprometem-se à manutenção de uma Escola de Música, visando a formação de jovens músicos locais, participação em eventos organizados pela autarquia através de pequenas formações, em atuações públicas, sempre que solicitado pela Câmara Municipal, desde que estas não conflituem com a agenda da respectiva Escola. Devem disponibilizar um programa musical interpretado pelos alunos da escola de música ou pelos elementos da formação principal da Banda, para digressão pelas freguesias do concelho num mínimo de 5 concertos anuais. E devem, ainda, promover um concerto musical interpretado pela formação principal da Banda Filarmónica.

O Presidente da Banda de Revelhe, Manuel Magalhães, referiu que "o nosso trabalho só é possível graças ao apoio da Câmara e, por isso, estamos muito gratos." Joaquim Lima, Presidente da Banda de Golães, salientou que "o apoio da Autarquia é fundamental para podermos continuar a levar o nome de Fafe mais além. Importa aqui destacar a boa relação que também as Bandas mantêm entre si. Fafe tem duas Bandas de excelência." Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, reconhece que "A celebração deste protocolo é também uma forma de reconhecimento e estima que este Executivo tem pelas Bandas do concelho, que, na verdade, representam um património deste Município. Temos, na Autarquia, mantido uma excelente relação com as nossas bandas e defendemos que temos também a obrigação de apoiar todo o seu excelente trabalho que projecta o nome de Fafe. Pelo seu trabalho, dedicação, percurso histórico e dimensão, as nossas Bandas merecem ser apoiadas e reconhecidas. Podem, como sempre, contar com o Município." Recorde-se que, para a formação musical e promoção cultural nesta área, o Município de Fafe transfere um valor total de 200 mil euros distribuídos pelas Bandas Filarmónicas, Orquestra de Fafe e a Escola de Música José Atalaya.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos