slogan

Atelier Dia Internacional da Familia em FelgueirasNo mês de maio, serão quatro as oficinas que a Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras disponibilizará para os mais novos. O Dia da Mãe, o Dia Internacional da Família, o Dia de Santa Quitéria e o Dia dos Irmãos dão o mote para as atividades de leitura e expressão plástica.

O ateliê de expressão plástica "Uma surpresa para a mãe", a decorrer no dia 4 de maio, partirá do conto "A mãe e eu", de Maria Teresa Maia Gonzalez.

Já o ateliê "A história da nossa família: árvore genealógica", dedicado ao Dia da Família (15 de maio), tem como objetivo a construção de uma árvore genealógica, numa atividade conjunta entre pais e filhos.

Seguir-se-á "Lendas do nosso concelho", no dia 22, dia em que se celebra Santa Quitéria a partir da leitura do conto "A cerejeira que floriu em maio: vida e martírio de Santa Quitéria" de Nuno Higino e il. José Emídio.

A última oficina de expressão plástica do mês de maio (30 de maio) centra-se no Dia dos Irmãos e propõe a leitura do conto "Irmãos gémeos" de Young So Yoo e il. Young Mi Park.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús