slogan

Custódio CasteloO Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) celebra a Noite dos Museus, a 19 de maio, sábado, pelas 22h00, com um concerto do guitarrista Custódio Castelo. A entrada é livre.

O concerto terá lugar em espaços da exposição permanente do MMASC, onde se insere a Sala Amadeo, cujo acervo inclui obras do pintor que remetem para o universo musical e retratam instrumentos musicais. É o caso de "Vida dos Instrumentos", "Canção Popular e Pássaros do Brasil", "Música Surda", "Cavaquinho" ou "Guitarra".

A noite dos Museus é uma proposta do ICOM (Conselho Internacional de Museus), que este ano tem como tema "Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos". Virtuoso guitarrista tem-se apresentado como solista em importantes festivais internacionais, nomeadamente o de Belo Horizonte, o World Music of Philadelphia, o International of Rabat, o North Sea Jazz, nos Países Baixos, ou o Festival du Sud, em França. Com a Orquestra Sinfónica da Lituânia gravou o álbum "Só à noitinha", e tem partilhado o palco com músicos de outras áreas como o acordeonista Richard Galliano, os pianistas Olga Prats, Arrigo Cappelletti e André Dequech, o bandeonista Daniele di Bonaventura, o violoncelista Davide Zacaria, o contrabaixista Ben Wolf, o guitarrista clássico Leonardo Amuedo, a cantaora Carmen Linares ou a estilista Ana Salazar. Em 2010 foi distinguido com o Prémio Amália Rodrigues para o Melhor Instrumentista de Fado.

Em 2012, eleva ainda mais a arte da guitarra portuguesa, editando pela editora internacional ARC MUSIC, o álbum de InVentus. 2013 surge como o ano da consagração da carreira artística de Custódio Castelo, a nível nacional, atuando na Casa da Música , no Centro Cultural de Belém e no Festival de Músicas do Mundo de Sines. A nível internacional, percorre os palcos da Europa e América. Apresentou-se , ainda, em Macau, como solista da Orquestra Chinesa.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos