slogan

IV Semana InterEscolas evoca Centenário da Morte de Amadeo de Souza-CardosoDe 10 a 13 de abril decorre a IV edição da Semana InterEscolas, este ano, dedicada à "Evocação do Centenário da Morte de Amadeo de Souza-Cardoso". E, uma vez mais, toda a comunidade é convidada a participar.

Recorde-se que a iniciativa integra o Plano de Ação de 2018 da Rede Social de Amarante envolvendo, em parceria, várias entidades do grupo do Eixo Estratégico da Educação, nomeadamente: Câmara Municipal de Amarante, Agrupamentos de Escolas de Amarante e Amadeo de Souza-Cardoso, Associação de Municípios do Baixo Tâmega, Cenfim, Centro Cultural de Amarante, Cercimarante, Colégio de S. Gonçalo, CPCJ de Amarante, Escola Secundária de Amarante, Externato de Vila Meã e Infantário Creche O Miúdo. Várias iniciativas, exposições, concertos musicais e atuações, realizados pelos alunos e pelas alunas do Concelho, vão dar vida ao programa. O Claustro da Igreja de S. Gonçalo será o palco para a exposição de trabalhos e reproduções de obras de Amadeo de Souza-Cardoso. O Museu Amadeo de Souza-Cardoso vai receber os alunos do pré-escolar para embarcarem no desafio do museu papper, dinamizado pelos alunos do Infantário Creche O Miúdo. A Rua 31 de Janeiro será recheada de obras suspensas alusivas a Amadeo de Souza-Cardoso.

A Casa da Juventude será o cenário para as Amarantinas, que traça o percurso cultural por momentos da história de Amarante e encontro com figuras ilustres da arte e cultura amarantina, tendo este sido o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem da Câmara Municipal de Amarante (2016). Os alunos e alunas do ensino secundário serão os personagens principais desta incursão. As escolas também serão espaços abertos à comunidade escolar, recebendo alunos e alunas para participar nas suas atividades alusivas a Amadeo, por forma a promover intercâmbio entre os alunos das diferentes entidades educativas.

A abertura oficial decorreu esta terça-feira, dia 10 abril, com a atuação da Orquestra Energia do Centro Cultural de Amarante e o encerramento decorrerá na próxima sexta-feira, dia 13 de abril, também às 15h00, com a atuação do grupo de hip hop do Externato de Vila Meã.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos