slogan

Carnaval em PenafielCentenas de foliões vão sair à rua em vários desfiles de Carnaval.

O concelho de Penafiel vai comemorar o Carnaval com vários desfiles, como são exemplo os casos da cidade de Penafiel e em outros pontos do território, como Rio de Moinhos e Termas de São Vicente.

As crianças dos jardins de infância e das EB1 do concelho de Penafiel sairam à rua, ontem, 9 de fevereiro, com o habitual desfile de Carnaval.  Na freguesia das Termas de São Vicente, o cortejo terá lugar no dia 11 de fevereiro, a partir das 15h00, com saída do Hotel das Termas de São Vicente e passagem na E.N.106 até ao lugar das Ponte das Cabras, regressando à unidade hoteleira. Este desfile irá contar com a participação de cerca de 400 foliões. A iniciativa é organizada pelo Grupo de Teatro Amador de São Vicente de Pinheiro, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.

No dia de Carnaval, 13 de fevereiro, a Associação para o Desenvolvimento de Santiago de Subarrifana, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel, vai promover, o tradicional desfile de Carnaval, nas principais ruas da cidade. O corso carnavalesco sairá de Santiago de Subarrifana, às 14h00, com centenas de foliões, cinco carros alegóricos e três grupos de bombos. Também no mesmo dia, às 14h30, a freguesia de Rio de Moinhos com o apoio da Câmara de Penafiel dinamizará o corso carnavalesco, com cerca de 500 foliões. O desfile terá início no Pavilhão Desportivo Municipal de Rio de Moinhos, seguindo em direção à Avenida da Vista Alegre, passando pela Avenida de Cans, Largo do Carvalhal e Praça 20 de junho.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús