slogan

Rota do Românico bate recorde de visitasA Rota do Românico anunciou, nesta quarta-feira (dia 24), que alcançou, no ano passado, o recorde de visitas de grupos organizados desde a sua apresentação pública, em 2008.

Nos 204 grupos registados participaram cerca de nove mil visitantes, o que implica um aumento de 20% face ao ano anterior. A maioria, 80%, foram turistas nacionais, mas também houve muitos visitantes provenientes de França, Brasil, Alemanha, Japão e Espanha. O número de turistas oriundos do país vizinho registou mesmo um crescimento de 30%. Os responsáveis da Rota do Românico perspetivam para 2018, face às marcações de visitas já rececionadas, notícias "bastante animadoras" no que diz respeito ao contínuo crescimento de turistas.

A expectativa para o próximo ano saiu reforçada da recente participação da Rota do Românico na FITUR - Feira Internacional de Turismo, que decorreu em Madrid (Espanha), entre 17 e 21 de janeiro. No âmbito da aposta estratégica na promoção e na inserção deste projeto turístico nos circuitos comerciais, nacionais e internacionais, a Rota do Românico vai marcar presença também na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, na ITB Berlin (Alemanha) e na Turexpo Galicia (Espanha).

Recordamos que a Rota do Românico está firmada em 58 monumentos, onde se encontram, entre outros, mosteiros, igrejas, capelas, pontes, memoriais construídos ao longo dos séculos XI, XII e XIII, em concelhos como Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel, mas também em Baião, Cinfães e Resende.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús