slogan

Concerto “Clarinete em Fado” com Artur CaldeiraArtur Caldeira, conceituado guitarrista bracarense, participou no passado dia 17 de novembro, num concerto intitulado "Clarinete em Fado", integrado no 3º Certame Musical de Arouca.

Neste programa é solista o Maestro António Saiote contando ainda com os acompanhamentos do guitarrista Daniel Paredes.

O auditório da Loja Interactiva do Turismo daquela região esteve completamente cheio e contou com a presença das autoridades locais, nomeadamente o presidente da Câmara e vereadores.

António Saiote é um dos mais conceituados clarinetistas em todo o mundo. É membro de honra da "Internatuonal Clarinet Association", tendo já marcado presença em palcos dos cinco continentes. É também professor de clarinete e director de orquestra da ESMAE.

Daniel Paredes estudou no Conservatório Calouste Gulbenkian, em, Braga e na ESMAE, onde frequenta o Mestrado em Interpretação Artística. Estudou com os mestres José Pina, Ricardo Moyano, Celso Machado e Sylvain Luc, entre outros.

Natural de Braga, Artur Caldeira é licenciado em Guitarra Clássica e Mestre em Interpretação Artística pela ESMAE, onde é atualmente professor. A seguir à licenciatura e ao mestrado Artur Caldeira recebeu o título de Especialista em Música.

No próximo dia 9 de dezembro de 2017 será um dos convidados especiais de Maria Ana Bobone num concerto a ter lugar no Teatro S. Luís em Lisboa.

Premiado em vários concursos, fundou o grupo "Som Ibérico", para o qual escreveu vários arranjos de temas da Música Popular Urbana Portuguesa.

Com este grupo participou em importantes festivais de World Music na Península Ibérica e gravou um CD.

Em Música de Câmara trabalhou ainda com José Pina e Jed Barahal.

A sua versatilidade permite-lhe abordar um repertório que abrange diversos idiomas musicais, incluindo o Jazz.

Destaca-se também pela sua ligação ao Fado, tendo acompanhado fadistas como Carlos do Carmo, Mariza e João Braga, entre outros.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús