slogan

Filme “Aves Raras” distinguido com Menção Honrosa no CinanimaO filme "Aves Raras", realizado por alunos da EB Lousada Este - Caíde de Rei, venceu o Prémio Nacional de Animação, na categoria Oficinas. A Festa Mundial da Animação 2017 decorreu em Lisboa, na Universidade Lusófona e no Cinema City Alvalade.

No passado fim de semana, o filme obteve ainda uma Menção Honrosa do Prémio Jovem Cineasta Português com menos de 18 anos, no Cinanima 2017.

O ponto de partida para o trabalho foi o Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade, promovido pelo Município, a que se juntou o poema "O segredo" de Miguel Torga, numa decisão conjunta entre o cineasta Abi Feijó (Casa Museu de Vilar) e o grupo de alunos e professores envolvidos no projeto.

Este filme decorre de um trabalho das Oficinas de Animação, que são realizadas pela Casa Museu de Vilar, numa parceria com a Câmara Municipal de Lousada. As oficinas são dinamizadas pelo realizador Abi Feijó e pretendem desenvolver a criatividade e aprendizagem dos alunos, envolvendo o 2.º e 3.º ciclo e ensino secundário.

O filme premiado resulta de um trabalho dos alunos do segundo ano do Curso Vocacional de Artes e Animação, equivalente ao 9º ano de escolaridade, da EB Lousada Este, Caíde de Rei, bem como dos professores Manuel Jorge Carvalho e Isabel Fonseca.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos