slogan

Marchas Populares em Celorico de Basto (1)Já decorreram as Marchas Populares em Celorico de Basto. Uma das iniciativas mais marcantes para os idosos do programa Celorico a Mexer, que envolve idosos de todo o concelho, juntou mais de 600 participantes.

Foram 17 Marchas que a  8 de Junho, desfilaram no gimnodesportivo da EB2,3/S de Celorico de Basto. Cerca de 600 pessoas entre idosos, pessoas portadoras de deficiências, e técnicos estiveram presentes. Nesta edição, e sempre a inovar, os idosos, animadores, professores de música e professores de educação física, criaram a letra e a música apresentada nas marchas. A letra continha quadras que identificavam cada grupo e a terra de onde provinham. "É salutar ver este empenho, esta alegria, esta disposição que torna este momento cultural tão gratificante. Os nossos idosos são os protagonistas desta festa, repleta de animação e cor, e definitivamente uma excelente iniciativa integrada no cartaz cultural do concelho. É bom ver esta moldura humana que hoje se associou a esta grande festa", disse o edil celoricense, Joaquim Mota e Silva, presente na iniciativa. Helena Martinho, Coordenadora da Ação social e Saúde, destacou o empenho de todos, técnicos e idosos, para que esta ação fosse uma realidade. "Os nossos técnicos estão completamente compenetrados neste programa e dão o máximo para que tudo corra em conformidade sempre em uníssono com os idosos que se mostram cada vez mais perfecionistas e dedicados às atividades imprimidas pelo programa", salientou.

 

Marchas participantes:

Marcha de Fervença, a marcha de Codessoso, a marcha de Carvalho, Infesta e Basto Sta. Tecla, a marcha de Rego e Caçarilhe, a marcha de Gagos e Ourilhe, a marcha de Agilde, a marcha de Veade e Corgo, a marcha de Ribas, a marcha de Moreira do Castelo, a marcha de Nespereira e Basto S. Clemente, a marcha de Britelo e Molares, a marcha de Canedo de Basto, a marcha de Borba da Montanha, a marcha de Arnoia, a marcha de Gémeos e Vale de Bouro, a marcha de Cerdeira e Vacaria e por fim a marcha dos animadores, professores, CLDS e técnicos da Câmara Amiga.

 

Marchas Populares em Celorico de Basto (3)

Marchas Populares em Celorico de Basto (2)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos