slogan

Laboratório de Inovação Urbana (1)"Amarra-te a Amarante", é um projeto do Laboratório de Inovação Urbana que está a ser desenvolvido por quatro jovens que pretendem criar uma cidade mais inovadora.

A iniciativa decorre até 26 de Julho e ao longo de dez semanas e os participantes, Richard Hylerstedt, Ana Rita Silva, Luís Mendes e Teresa Oliveira vão levar a cabo pesquisas no terreno, apresentações e tertúlias. Propõem-se a descobrir necessidades não realizadas ou "escondidas" para os habitantes de Amarante e criar soluções para essas carências, e para isso contam em inspirar as pessoas em Amarante a envolverem-se no meio urbano, nas dinâmicas e processos da própria cidade, bem como serem parte ativa e integrante do desenvolvimento da sociedade Amarantina. A primeira tertúlia aconteceu a no 21 de Maio, na Porta 43, na Rua Teixeira de Vasconcelos (antiga rua da cadeia). As seguintes tertúlias vão realizar-se todas as quartas-feiras, alternando o local entre a Porta 43 e o Café Bar, no Largo de São Gonçalo.

 

Mais info

Para uma maior interação com a população, o Laboratório lançou a página do facebook, que pode ser consultada no seguinte endereço: https://www.facebook.com/amarrateaamarantelab

 

 

Os participantes:


Richard Hylerstedt

Richard Hylerstedt é um designer sueco multidisciplinar que desenvolve trabalho em Berlim. É Licenciado pela HPI School of Desgin Thinking de Potsdam. Foi consultor de projetos de design thinking e inovação para a Deutsche Telekom, SAP, Sandbox Network e TFF Challenge. É coordenador e mentor do AaA Lab em Amarante.

Ana Rita Silva

Natural de Alijó e Licenciada em Reabilitação Psicomotora pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Ana Rita pós-graduou-se em Psicomotricidade Relacional na Universidade de Évora. É umas das fundadoras da associação Atividade Física e Saúde que promove a atividade física em jardins de infância em Vila Real. Trabalhou na APPACDM de Sabrosa como psicomotricista durante nove meses e fez um estágio internacional em Itália no Centro de Reabilitação Casa de la Carità, na região da Calábria.

Luís Mendes

Natural de Marco de Canaveses, Luís Mendes é Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia pela Universidade do Porto. É um dos fundadores da iniciativa cultural da cidade Invicta, o Esporádico, e assessor de comunicação do projeto de empreendedorismo social Reabilitação Total. Fez estágio curricular no JornalismoPortoNet (JPN) e no Porto Canal. Luís teve ainda oportunid

ade de participar na Missão País 2014 em São João da Pesqueira, onde desenvolveu trabalho de voluntariado no lar de idosos de Ervedosa do Douro.

Teresa Oliveira

Teresa Oliveira nasceu em Fermil de Basto em 1987. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), onde se especializou em Relações Públicas e Publicidade. Foi jornalista durante um ano na Rádio Região de Basto (RRB) e trabalhou no Departamento de Comunicação na Royal Students em Barcelona (Espanha). Teresa fez serviço de voluntariado europeu com crianças na Polónia.

 

Laboratório de Inovação Urbana (3)

Laboratório de Inovação Urbana (5)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos