slogan

Peripécia teatroDois clarinetistas e dois atores que interpretam várias personagens dão vida à história de Novecentos, um pianista excecional que nunca saiu do paquete "Virginian", que, no início do século XX, fazia as rotas entre a Europa e a América e se destinava a emigrantes e milionários.

Reza a história que a bordo existia um pianista que fazia sair do piano notas pouco comuns.

Esta é a sinopse da peça que promete animar o Claustro da Câmara com humor e poesia envolvendo os presentes com a música ao vivo, a 22 de julho, pelas 22h.

Sinopse:

Novecentos é o nome do pianista excecional que nunca desceu do Virginian – o paquete que recorria nos princípios do século XX as rotas de emigrantes e milionários entre a Europa e a América. Rezava a lenda que a bordo do Virginian havia um tipo que com o piano fazia o que queria; que tocava uma música estranha, que do piano fazia sair notas que não eram normais, que só ele era capaz de arrancar; parecia que tinha quatro mãos, tal era a sua técnica; quando lhe apetecia tocava Jazz, e quando não, tocava uma coisa que era como dez "jazzes" juntos! Do seu piano saíam todas as músicas da terra. Era de ficar pasmado.

Em "Novecentos" cabe o humor e a poesia envolvidos pela música ao vivo, onde dois clarinetistas interpretam temas de estilos que vão desde do ragtime ao klezmer, passando pela tradição musical celta, e ainda temas originais. Cada ator interpreta vários personagens, e ao longo da peça assume a espontaneidade dos contadores de histórias, à mistura com a ironia dos entertainers e o humor inocente dos clowns.

Através de um texto escrito numa linguagem simples mas tocante, são abordadas questões como a amizade, a beleza e o poder da imaginação, refletindo-se sobre o nosso mundo desde uma perspetiva muito própria e surpreendente.

Ficha Técnica e Artística:

Baseado no Texto Novecentos de Alessandro Baricco | Criação, Adaptação e Dramaturgia: Peripécia Teatro e José Carlos Garcia | Interpretação: Ángel Fragua, Sérgio Agostinho, Luis Filipe Santos e Tiago Abrantes | Iluminação: Paulo Neto | Figurinos: Noelia Domínguez e Peripécia Teatro | Desenho Gráfico, Cenografia e Adereços: Zétavares | Direção: Noelia Domínguez | Espetáculo para Maiores de 12 anos

Duração aproximada: 90 minutos

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos