slogan

Noites Culturais em Amarante (2)Segundo a autarquia "para todos os públicos e para todos os gostos, o Mercado da Música leva sonoridades ao vivo ao mercado municipal."

Se durante o dia há legumes, flores, vestuário e calçado, à noite, no mesmo espaço tudo se transforma. O mercado municipal passa a ser um palco para receber todas as sextas à noite, das 22h às 23h, um concerto. E assim será até 11 de dezembro. Do fado ao jazz, passando por ritmos ciganos, a música chega a todos! A entrada é livre. Este ciclo de concertos é uma iniciativa da Câmara Municipal de Amarante e arranca já a 12 de junho, com "Tributo a Chico Buarque"*, ao longo de uma hora de espetáculo. O "Mercado da Música" também oferece aos visitantes uma Feira do Disco e do Livro, uma Feira de Colecionismo e um Luthier (artesão de instrumentos musicais) da Viola Amarantina.

* Tributo a Chico Buarque

Este projeto teve origem nos "Vera Cruz", um quarteto que nasceu no Porto, em 2007, e que aborda a estética brasileira da Bossa Nova, respeitando o seu processo de composição e execução, bem como a simbiose e equilíbrio conseguidos na relação entre melodia, harmonia e texto. Tendo na base a guitarra, enquanto instrumento que esteve na génese daquele movimento, aborda a sua própria evolução, desde os ritmos concebidos por João Gilberto até à grande revitalização de Toquinho, que a viria a colocar numa fronteira técnica entre o clássico e o popular, na linha direta de Baden-Powell. O "Tributo a Chico Buarque" surge, agora, como um projeto de expressão única, procurando retratar, numa atmosfera intimista, os grandes êxitos desse grande autor da música brasileira.

 

Noites Culturais em Amarante (1)

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos