slogan

Segredo de Compostela apresentado na Feira do Livro em MondimO livro "O Segredo de Compostela" de Alberto Santos foi apresentado na semana passada na Feira do Livro de Mondim de Basto.

Alberto S. Santos ex-presidente de Câmara de Penafiel esteve na Biblioteca Municipal de Mondim para apresentar a sua mais recente obra. A apresentação do livro contou com a presença do Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, e do vereador Paulo Mota. A Feira do Livro de Mondim decorreu até sábado passado e contou com apresentações de livros, exposição de pintura, ciclo de cinema e conferência.

A saber que:

Alberto S. Santos é advogado, formado pela Universidade Católica Portuguesa, exercendo atualmente funções públicas. É natural de Paço de Sousa, Penafiel, onde reside. "O Segredo de Compostela" é o seu terceiro romance, seguindo-se aos bestsellers "A Escrava de Córdova" (2008) e "A Profecia de Istambul" (2010).

O Segredo de Compostela é uma obra de ficção histórica, sustentada numa sólida investigação e através de uma hábil narrativa, em que o autor desvenda a vida, o pensamento e a ação de Prisciliano, uma das figuras mais fascinantes e controversas da Galécia romana do século IV, ao mesmo tempo que faz o leitor mergulhar no complexo universo de institucionalização do Cristianismo no Império Romano. Ainda que aclamado bispo pelo povo, Prisciliano tornou-se no primeiro mártir da sua Igreja, a quem a História ainda não prestou o devido reconhecimento. Depois de extraordinárias revelações, descubra neste fascinante romance respostas às inquietações que atravessam os tempos: Afinal, quem está sepultado no túmulo? Qual o sentido atual das peregrinações a Santiago de Compostela?

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos