slogan

Ciclo de Cantautores em FafeA Câmara Municipal de Fafe vai lançar um projeto de música inédito no concelho, que inclui um conjunto de concertos de música de autor. O projeto "48/20" que é uma alusão ao código postal de Fafe, é um ciclo de concertos que convida exclusivamente cantautores.

Revela a autarquia em comunicado que o Ciclo de concertos é o primeiro do género em Portugal. Este ciclo de concertos, a realizar no Teatro Cinema de Fafe, vai dividir-se em 7 momentos musicais e outros com eles relacionados, como Exposições, Conversas, Residências a acontecerem de Maio a Junho deste ano. Para o vereador da Cultura, Pompeu Martins, "Este é um projeto novo e inovador que pretende dar visibilidade aos criadores e proporcionar ao público, música de qualidade. Acredito que, mais uma vez, Fafe está a cumprir a sua missão: ajudar a que a cidade tenha bons espetáculos e que o país tenha mais um bom evento cultural"

A série de concertos 48/20 começa já na próxima quinta-feira, dia 7 de Maio, com The Wooden Wolf a subir ao palco da Sala Manoel Oliveira. Os concertos vão decorrer na Sala Manoel de Oliveira, Teatro cinema, arquivo municipal e Jardim do Calvário sendo uma oportunidade para que o público-alvo tome também contacto com estes espaços da cidade. Os bilhetes estão à venda no Posto de Turismo. O bilhete geral custa apenas 20 euros dando acesso a todos os concertos.

Datas:

7 de Maio - The Wooden Wolf - Sala Manoel Oliveira

10 de Maio - Mute Swimmer - Arquivo Municipal

29 de Maio - Nuno Prata - Teatro Cinema

30 de Maio - Sandy kilpatrick - Teatro Cinema

19 de Junho - Coelho Radioactivo - Sala Manoel Oliveira

20 de Junho - Noiserv - Jardim do Calvário

17 de Julho - concerto supresa - Teatro Cinema

Biografia

The Wooden Wolf é Alex Keiling, um cantautor francês nascido no Canadá e vem apresentar canções do seu próximo álbum. Escolher Portugal para a pré-apresentação de um novo disco é algo que é já corrente em The Wooden Wolf. Pela terceira vez no nosso país, a relação de carinho erguida entre o público português e o singer-songwriter Alex Keiling parte da música deste e termina numa relação de proximidade entre ambos. A culpa é claramente dos intensos discos que Alex tem vindo a construir na sua curta carreira. "Moonlight Serenades Op.4" é, a par do público português, a razão que o traz novamente a solo nacional. Nas suas canções encontramos o universo que vai de Leonard Cohen a Bonnie 'Prince' Billy, um encontro de gerações que se fundem em Estrasburgo, cidade onde reside atualmente o canadiano. A Portugal regressa novamente com a violoncelista Marie Langenfield, companheira na tempestade de emoções que criam em palco e que novamente fará encher as salas portuguesas e d

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos