slogan

Dia Mundial da Árvore em Cabeceiras de Basto (1)A 19 de Março, decorreu uma iniciativa inédita que juntou cerca de um milhar de crianças do ensino pré-escolar e 1º Ciclo no Centro Hípico de Vinha de Mouros.

Organizada pela Câmara Municipal, através do seu Centro de Teatro (CTCMCB), o assinalar do Dia mundial da Árvore teve como objetivo levar os jovens a participar em jogos e atividades dinâmicas em torno do meio ambiente. Numa celebração muito divertida e interativa, as crianças, com a ajuda dos seus professores e educadores, foram desafiadas a executar ao longo deste dia tarefas lúdicas que as levaram a refletir sobre a nossa responsabilidade com o meio ambiente. No final, levaram para casa o diploma de 'Amigos da Árvore', assim como um vaso de flores para colocarem nas salas de aula. Tal como os professores que elogiaram a iniciativa e a organização das atividades, também as crianças manifestaram o seu agrado pelas tarefas que lhes foram propostas, executadas com o intuito de sensibilizar a comunidade escolar para a defesa, valorização e preservação do meio ambiente.Dia Mundial da Árvore em Cabeceiras de Basto (2)

 

 

Museu das Terras de Basto deu boas-vindas à Primavera

A exemplo dos anos anteriores, o Museu das Terras de Basto também deu as boas-vindas à Primavera com a iniciativa 'O canteiro das ervas aromáticas e os nossos jardins', à qual se associaram os utentes do Centro de Dia do Arco de Baúlhe que foram convidados a plantar uma árvore, bem como novas plantas no canteiro das ervas aromáticas. Com esta ação, a Câmara Municipal, através do Museu das Terras de Basto, pretendeu despertar o interesse da população para o cuidado com o meio ambiente e para os benefícios da natureza.

Jovens e menos jovens dedicaram, assim, o seu dia ao ambiente, assumindo-se defensores das árvores que são os 'pulmões' do mundo.

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos