slogan

Caminhada Bustelo a 22 de FevereiroA Basto move.te, associação que tem como missão criar condições, reunindo recursos e meios, para a implementação de percursos pedestres na região de Basto e, em simultâneo, promover a prática de actividade desportiva, de forma lúdica, para toda a população, realiza a 22 deste mes uma nova caminhada.

O destino é Bustelo, aldeia serrana, a 850 metros de altitude,que se situa numa das encostas da Serra do Alvão, onde ainda predomina o cultivo dos campos e a criação de gado bovino maronês. Revela ainda a Basto Move-te em comunicado que "é a última aldeia do concelho de Ribeira de Pena para quem segue para o concelho vizinho de Vila Pouca de Aguiar. A estrada até à aldeia é a subir e os campos que a rodeiam, murados em pequenas áreas, desenham uma paisagem característica. Este percurso vai levar-nos por caminhos agrícolas e florestais de onde se avistam as belas paisagens do concelho.

É, também, desta aldeia que se inicia o Fantasticable - Cabo de descida por gravidade que nos leva até ao Penaaventura Park. Este local representa um magnifico miradouro sobre grande parte do concelho de Ribeira de Pena."

 

PERCURSO

10Km | Circular | 551m subida acumulada

DIFICULDADE

fácil/moderado

PONTO ENCONTRO

Escola Primária de Bustelo - Bustelo - Ribeira de Pena

GPS 41°30'33.73"N; 7°46'12.35"W | altitude 881m

PROGRAMA

9:00 Concentração/ Inicio

13:00 Fim

PODCAST-RRB-BUTTON

Publicidade

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos